RESULT

Prefeitura dá início à obra de revitalização da Biblioteca Pública de Cascavel

A obra prevê a substituição total da cobertura, uma vez que o telhado está danificado, além da troca da caixa d'água.

Por Gazeta do Paraná

Prefeitura dá início à obra de revitalização da Biblioteca Pública de Cascavel Créditos: Divulgação Secom

A Biblioteca Pública de Cascavel - Sandálio dos Santos é um espaço destinado à cultura e um verdadeiro patrimônio do conhecimento, localizada bem no Centro da cidade. O prédio, que abriga os sedentos pelo saber, também é histórico, já foi, inclusive, a casa da Prefeitura de Cascavel. 

O edifício, aliás, tem sofrido com as avarias do tempo. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, iniciou na quinta-feira (13), uma grande obra de revitalização do espaço. 

O investimento é de cerca de R$ 230 mil, com recursos federais. A obra prevê a substituição total da cobertura, uma vez que o telhado está danificado, além da troca da caixa d'água. A previsão é que a obra dure dois meses. O funcionamento da biblioteca não será alterado neste primeiro momento. 

 

Biblioteca

A Biblioteca, chamada carinhosamente por Bibis, recebeu só em 2024 cerca de 14 mil leitores, que utilizaram o espaço diariamente para ouvir a contação de histórias, realizar pesquisas científicas, estudar, ler seus livros preferidos e entre outras atividades. Somente no ano passado, a unidade emprestou 7.458 livros aos cascavelenses. 

A Biblioteca tem 60 anos de atuação e é um dos espaços querido pelos cascavelenses. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Paraná, nº 2786.

Com um acervo riquíssimo, com cerca de 85 mil exemplares, entre livros, revistas, artigos, jornais e outros, a procura por empréstimos é intensa. Além disso, a Biblioteca também faz um trabalho de incentivo à leitura, com ações descentralizadas pela cidade.

 

Carteirinha

Ficou interessado em emprestar os livros da Biblioteca? Para fazer o cadastro, é necessário um documento de identidade com foto, número de CPF, três números de telefone para referência, comprovante de residência e R$ 1 para plastificação.

 

Créditos: Redação Cascavel