Prefeito apresenta projeto de lei para mais 4 conjuntos habitacionais com 600 unidades

Conforme explicou o presidente da Cohavel, as 600 unidades se juntam às 700 já em construção em vários pontos da cidade através do Governo Federal - programa Minha Casa, Minha Vida, para atender pessoas com renda de até R$ 2.850.

Por Eliane Alexandrino

Prefeito apresenta projeto de lei para mais 4 conjuntos habitacionais com 600 unidades Créditos: Assessoria

O prefeito de Cascavel, Renato Silva (PL), protocolou na manhã desta terça-feira (9) quatro projetos de lei pedindo autorização da Câmara para dar início ao empreendimento Minha Casa, Minha Vida FAR, para a construção de quatro novos conjuntos habitacionais que, juntos, somarão 600 unidades nos bairros Canadá, Morumbi, Universitário e Interlagos.

Acompanhado do presidente da Companhia Habitacional de Cascavel (Cohavel), Henrique Milani, o chefe do Executivo foi recebido pelo presidente Tiago Almeida (Republicanos). “Esse momento é tão importante para o Executivo como é para nós do Legislativo, senhor prefeito, e por isso convidei todos os vereadores para estarem aqui hoje nesse momento tão importante”, disse o presidente.

Além de Tiago Almeida, participaram da solenidade de protocolo os vereadores Xavier (Republicanos), líder de Governo, Dr. Lauri (MDB), que acaba de assumir a vice-liderança, Everton Guimarães (PMB), Serginho Ribeiro (PSD), João Diego (Republicanos), Cidão da Telepar (Podemos), Mauri Schaffer (PSD), Antonio Marcos (PSD), Edson Souza (MDB) e Hudson Moreschi (Podemos). Acompanhando o prefeito, além do presidente da Cohavel, vieram Severino Folador, chefe da Casa Civil, Vinicius Boza, presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) e Alexandre “Suco” Guerino, secretário de Esporte e vereador licenciado.

Áreas perto do centro

Segundo o prefeito, o município de Cascavel vive um momento de expansão na garantia de moradias para levar mais dignidade as pessoas que mais precisam. “A habitação é algo que mexe com todas as pessoas e a gente tem que ter esse foco enquanto houver um só pai de família sem um teto para morar. Eu pedi logo no início do ano e fizemos um planejamento dos terrenos do município, e hoje estamos lançando quatro conjuntos em locais próximos do centro, com cerca de 150 unidades cada. Com essas de hoje, chegamos a quase duas mil habitações que já estão em andamento”, afirmou Renato Silva.

Conforme explicou o presidente da Cohavel, as 600 unidades se juntam às 700 já em construção em vários pontos da cidade. “Isso tudo é feito em parceria com o Governo Federal no programa Minha Casa, Minha Vida, para atender pessoas com renda de até R$ 2.850. Tudo para diminuir o déficit habitacional, e estamos dando passos largos para vencer esse problema”, comemorou Henrique Milani.

Após o protocolo, os projetos de lei seguem o ritual do processo legislativo, sendo encaminhados primeiro à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso os pareceres dessa comissão sejam favoráveis à tramitação, os projetos seguem para outras comissões relacionadas ao tema antes de serem levados à votação no Plenário por todos os vereadores.

Texto e foto: Assessoria

Acesse nosso canal no WhatsApp