RESULT

Predestinado? Gabigol marca na reestreia e Santos vence o Novorizontino

Santos tem dificuldades, mas consegue virada no final é bate o time de Novo Horizonte por 2 a 1 na Vila Belmiro

Por Da Redação

Predestinado? Gabigol marca na reestreia e Santos vence o Novorizontino Créditos: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em casa. Assim se sentiu Gabriel Barbosa, em sua reestreia com a camisa do Santos. Depois ser revelado pelo peixe, ter tido curta passagem pela Europa e voltado ao time da Vila Belmiro, Gabriel foi ao Flamengo onde fez história conquistando duas Libertadores, e não foi bem no Cruzeiro na última temporada. Segundo o próprio, ele precisava "recomeçar".

E escolheu recomeçar naquela que sempre foi sua casa. Acertou com o Santos por empréstimo e voltou para a sua cidade e para a torcida, que mesmo magoada, abraçou o camisa 9. 

E a estreia não poderia ser de outra forma. Gabriel marcou por duas vezes, mas só uma delas valeu. Foi voluntarioso, fez pivô, finalizou, ajudou o Santos a produzir lance de ataques e se mostrou comprometido. Bem diferente do Gabigol que vimos nas últimas partidas com a camisa do Cruziero.

Em relação ao jogo em si, o Santos foi mais do mesmo que nos acostumamos a ver em 2025. Um time com dificuldades na criação, muito por conta das escolhas do treinador Juan Pablo Vojvoda, que prefere apostar em jogadores contestados ao dar espaço para os meninos da tão tradicional base santista.

O começo do alvinegro até foi bom, em cima do adversário o Santos marca logo aos 2 minutos de jogo com Gabriel, mas William Arão que serviu o centroavante santista, estava impedido. Gol anulado.

O Peixe ainda cria outras boas chances, mas a falta de qualidade técnica do atacante Caballero impede que o Santos saia na frente. Acuado, o Novorizontino jogava pelo contra-ataque, e em um desses marcou aos 24 minutos. Diego Galo recebeu sozinho na ponta esquerda e finalizou, superando Gabriel Brazão. 1 a 0 para o time visitante.

No segundo tempo, Vojvoda saca justamente o pior jogador da primeira etapa: Caballero, e promove a entrada do menino Robinho Jr, que dá outra dinâmica a partida.

A partir daí o Santos passa a levar mais perigo ao gol do Novorizontino, e logo aos 7 minutos da segunda etapa, Gabriel recebe passe de Rollheiser e marca o seu primeiro gol no retorno com a camisa santista. 1 a 1.

Com o calor em Santos e o desgaste do começo de temporada, os times baixaram a intensidade e o jogo passa a ser mais arrastado durante praticamente todo o segundo tempo. E quando todos acreditavam que a partida ficaria no empate, Igor Vinícius achou um belo cruzamento e Thaciano apareceu para completar para o gol. 2 a 1 para a festa da torcida santista.

No final, vitória do Santos e três pontos muito importantes em um campeonato que é de tiro bem curto, são apenas 8 rodadas antes do mata-mata.

Na quarta o Santos volta a campo para o primeiro clássico da temporada: enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri, com mando do time verde. É a oportunidade de Vojvoda mostrar que não é teimoso, e apostar em quem realmente mostrou bom futebol nesse sábado: os meninos da Vila.

Acesse nosso canal no WhatsApp