Polícia Civil participa de jogo de vôlei com presença do campeão olímpico Giba
O destaque da atividade foi a participação do campeão olímpico Giba, que esteve presente, jogou com os servidores e conversou com os participantes
Por Da Redação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou, nesta quinta-feira (11), de um jogo de vôlei no Comando Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A atividade integra a Copa PMPR de Voleibol 2025 e reuniu 32 jogadores, entre membros das polícias Civil, Militar e Penal, além do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.
O destaque da atividade foi a participação do campeão olímpico Giba, que esteve presente, jogou com os servidores e conversou com os participantes. A iniciativa reforça a integração entre as instituições de segurança pública e incentiva a prática esportiva entre os profissionais.
A agente de polícia judiciária, Norma Beatriz Waterkemper Volpato, responsável pela organização do grupo de vôlei da PCPR, explicou que o time surgiu em 2022, a partir de um jogo comemorativo do Dia Internacional das Mulheres.
A ação, inicialmente organizada de forma pontual, cresceu e se consolidou, reunindo servidores das diferentes forças em treinos regulares. Atualmente, o grupo conta com lista de espera para participação, demonstrando o interesse da categoria em manter a prática esportiva.
Para Norma, a presença de Giba reforçou valores como disciplina, superação e trabalho em equipe, princípios que também norteiam o trabalho das forças policiais.
“A presença dele trouxe motivação, alegria e reforçou a importância da integração entre as instituições. Foi um momento de aprendizado e celebração que ficará marcado na história do nosso grupo”, disse.
Durante a visita, Giba agradeceu o convite e destacou o trabalho das forças de segurança pública. “Os policiais e bombeiros lutam por nós o dia inteiro, o mínimo que eu poderia fazer para agradecer era jogar uma partida de vôlei com eles”, afirmou.
O ex-atleta também incentivou a continuidade de iniciativas que promovam bem-estar e integração. “Não deixem de fazer isso, de olhar para todos como seres humanos… é o que eu procuro fazer minha vida inteira. Estar junto com vocês foi uma forma de agradecer à Segurança Pública do Paraná”, completou.
