PM apreende 1,5 tonelada de maconha em área de mata em Santa Helena
Droga localizada com apoio de cão farejador representa prejuízo de R$ 3 milhões ao tráfico
Créditos: SESP
A Polícia Militar do Paraná apreendeu cerca de 1,5 tonelada de maconha na noite de quarta-feira (3) em uma área de mata de Santa Helena, no Oeste do Estado. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) durante patrulhamento das operações Protetor e Codesul II.
A localização do entorpecente ocorreu após o cão farejador Ollie, da equipe de Operações com Cães, indicar a presença de material suspeito na vegetação. A partir do sinal do animal, os policiais ampliaram as buscas e encontraram diversos fardos de maconha escondidos no interior da mata.
Droga abandonada e sem responsável identificado
Segundo a PM, a maconha estava embalada e distribuída entre a vegetação. Ninguém foi encontrado no local e não há identificação de responsáveis pelo armazenamento. O carregamento foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A corporação estima prejuízo de R$ 3 milhões ao grupo criminoso que utilizava a área como depósito.
A apreensão ocorreu um dia depois de outra operação na região rural de Santa Helena, que resultou na captura de quase quatro toneladas de maconha e na prisão de três pessoas em ação conjunta da PMPR, Polícia Civil e Polícia Federal.
VEM PRO YOUTUBE DA GAZETA DO PARANÁ
•GEC #111 – Análise do TETRA do Flamengo na Libertadores!
•PURGATÓRIO | A Beleza da Alma: Terapia, energia e propósito – com Dãmaris Marciano
•GAZETA SAÚDE | Dr. João Sandri: A exaustão física e mental do fim do ano
Operações em andamento na região de fronteira
A ação integra duas operações federais e estaduais que reforçam o policiamento na região de divisa:
Operação Protetor: coordenada pelo Ministério da Justiça, faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas e tem como foco reduzir a circulação de drogas e desarticular quadrilhas que utilizam rotas de fronteira para contrabando e tráfico.
Operação Codesul II: intensifica a presença policial em áreas próximas à fronteira e em estradas utilizadas por criminosos. O objetivo é coibir transporte ilegal de mercadorias, tráfico de drogas e circulação de veículos suspeitos.
