novo centro de convenções

Pato Futsal conquista o tetra do Paranaense da Série Ouro

No último domingo, o Pato Futsal superou o Campo Mourão nos pênaltis

Por Luciano Neves

Pato Futsal conquista o tetra do Paranaense da Série Ouro Créditos: Maurício Moreira

O Pato Futsal domina o Estado do Paraná. No último domingo, o time do sudoeste conquistou o quarto título do Paranaense da Série Ouro, o terceiro de maneira seguida. A equipe conseguiu reverter a situação diante do Campo Mourão, nessa final inédita do Estadual. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Campo Mourão, que vivenciou a sua segunda decisão, tinha a vantagem do empate.

Mas o Pato conseguiu a vitória por 5 a 2 no tempo normal e levou o empate para a prorrogação. Mas o placar permaneceu inalterado. Com isso, o Estadual de 2025 foi decidido nos pênaltis. E o Pato foi mais eficiente: venceu por 4 a 2, com o experiente goleiro Djony sendo decisivo e defendendo duas penalidades. Curiosamente, o primeiro título do Pato, em 2017, também foi conquistado nos pênaltis.

O time voltou a ser finalista do Estadual em 2023, quando faturou o bicampeonato na final contra o Chopinzinho. No ano passado, veio o tricampeonato numa decisão contra o Umuarama. E agora o Pato faturou o tetra. Em todas as decisões, o time teve a melhor campanha e teve o privilégio de comemorar o título diante da própria torcida. Mas o tetra foi o primeiro dentro da nova arena Claudio Petrycoski.

No estadual deste ano, o Pato fez 21 jogos com 14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

Na fase classificatória, foi o primeiro colocado, o que lhe garantiu uma vaga direta nas quartas de final e o direito de fazer todos os jogos dos mata-matas em casa. Nesta etapa da competição superou o Chopinzinho com duas vitórias, em dois jogos. Nas semifinais, ‘clássico das penas’ diante do Marreco de Francisco Beltrão. No jogo de ida, empate em 1 a 1. Na volta, o Pato garantiu a vitória por 3 a 1. E na decisão contra o Campo Mourão, o time perdeu por 3 a 1 no jogo de ida. Na volta, reverteu com a vitória por 5 a 2, sagrando-se campeão nos pênaltis.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp