RESULT

Operação Apis resulta em prisões e apreensão de armas em Cascavel

Ação conjunta das forças de segurança resultou em prisões, apreensão de armas e drogas no bairro Abelha, região Norte da cidade

Operação Apis resulta em prisões e apreensão de armas em Cascavel Créditos: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31), a Operação Apis, em Cascavel, com o objetivo de combater a criminalidade violenta e esclarecer homicídios ocorridos no bairro Abelha, na região Norte da cidade. A ação integra a Operação Sinergia, promovida em âmbito estadual para o enfrentamento de crimes graves.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de Cascavel, com apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial e do Canil do Pelotão de Choque da Polícia Militar. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão de adolescentes.

De acordo com a Polícia Civil, um dos alvos segue foragido, enquanto os demais foram localizados e abordados em seus endereços.

Resultados da operação

Durante as buscas, os agentes apreenderam:

  • Duas pistolas calibre 9mm com um adolescente;

  • Quatro armas de fogo com um adulto, sendo uma pistola calibre .380 e dois revólveres (.357 e .38), ambos com numeração suprimida, além de uma espingarda calibre .22 equipada com luneta;

  • Um simulacro de pistola em posse de um adolescente;

  • 354 munições de calibres variados;

  • 135 gramas de maconha e 3 gramas de cocaína.

Também foram apreendidos dois adolescentes, em cumprimento a mandados judiciais por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Além disso, três adultos foram presos:

  • Um, por homicídio, em cumprimento de mandado judicial;

  • Um, em flagrante, por posse irregular de armas e munições;

  • E outro, também em flagrante, por tráfico de drogas e posse de munições de uso permitido.

A Operação Apis faz parte das ações coordenadas pela Operação Sinergia, que reúne forças policiais em todo o Estado para reprimir organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de armas.

Acesse nosso canal no WhatsApp