GCAST

O primeiro clássico entre times do Paraná pela Liga Nacional

Cascavel Futsal defende a sequência positiva contra o Esporte Futuro de Toledo

Por Luciano Neves

O primeiro clássico entre times do Paraná pela Liga Nacional Créditos: Celso Dias

O Cascavel Futsal começou bem a trajetória na Liga Nacional. No sábado passado, o time do técnico Deividy Hadson goleou o Tubarão por 4 a 0, no ginásio da Neva, pela primeira rodada. Esta foi a melhor estreia do Cascavel Futsal na Liga desde 2021. Naquela ocasião, a Serpente Tricolor goleou o Marreco por 5 a 2. Aquela vitória foi um pouco melhor porque foi fora do ginásio da Neva. Aliás, aquele jogo foi o ponto de partida para o primeiro título do Cascavel Futsal na Liga Nacional.

Nesta sexta-feira (25), a Serpente Tricolor fará o segundo jogo pela Liga, o primeiro grande clássico entre times do Paraná. Irá enfrentar o Esporte Futuro, de Toledo. A partida será às 20h30, no ginásio Alcides Pan. O adversário também vem de vitória na primeira rodada e derrotou o São José de São Paulo por 2 a 0.

Na temporada, o momento da Serpente Tricolor é melhor. Contra o Tubarão, o time chegou a sexta vitória consecutiva. Foram cinco resultados positivos no Estadual e a vitória na Liga. Esta é a melhor sequência do técnico Deividy Hadson, desde que ele assumiu o time em maio do ano passado. O treinador visualiza a possibilidade de mais uma vitória para manter a sequência positiva. A equipe apresenta um aproveitamento de 79% até o momento, com 29 gols marcados e média superior a três gols por partida. O pivô Vini é o artilheiro da temporada, com seis gols, seguido de outros nove atletas que já balançaram as redes em 2025, evidenciando o forte repertório ofensivo da Serpente Tricolor. “A gente sabe que está vindo de uma sequência de vitórias muito boa. E queremos continuar com essa sequência neste início de Liga. A gente sabe que a competição é muito forte e não podemos desperdiçar pontos, principalmente dentro de casa. A gente conseguiu um placar até elástico na nossa estreia da Liga, um placar muito bom que mostra a evolução da equipe”, disse o fixo Scheffer, que marcou um dos gols da equipe na goleada sobre o Tubarão.

 

Retrospecto

No ano passado, o Cascavel Futsal enfrentou o Esporte Futuro em duas ocasiões. Pela Liga, também na segunda rodada, a Serpente Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Micuim e Quixeré, que hoje defende a camisa do adversário. Essa partida ocorreu no dia 30 de março de 2024. Mas depois, os dois times voltaram a se enfrentar pelo Estadual, no Alcides Pan, em Toledo. Desta vez, o Esporte Futuro venceu por 4 a 2, já com Deividy Hadson no comando. Essa derrota evitou que o Cascavel Futsal terminasse entre os quatro primeiros colocados na primeira fase da Série Ouro.

 

Rodada

O clássico do Oeste entre Esporte Futuro e Cascavel Futsal será o único da segunda rodada nesta sexta-feira. A rodada prossegue no fim de semana com quatro jogos no sábado (26). O São José, que perdeu para o Esporte Futuro, visita o Minas, às 14 horas. Tem clássico catarinense entre Blumenau e São Lourenço, às 17 horas. O Marreco de Francisco Beltrão, que empatou na estreia, faz o primeiro jogo em casa e recebe o Atlântico de Erechim, às 18h30. E o Joinville recebe o Cruzeiro, às 20 horas.

Créditos: Luciano Neves