O ‘esquenta’ para os duelos das oitavas da Libertadores da América
Líder Flamengo recebe o surpreendente Mirassol pela última rodada do primeiro turno. Na quarta (13) encara o Internacional pela Liberta
Por Luciano Neves

Líder Flamengo em crise? Quem diria, mas o Rubro-Negro, do técnico Filipe Luís já sofre algumas contestações após a queda nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o Flamengo até conseguiu derrotar o Atlético-MG no jogo de volta, porém foi eliminado nas penalidades. Agora, na próxima quarta-feira (13), o Flamengo encara outro mata-mata pela frente e joga contra o Internacional que, por sinal, vive uma crise muito maior e também foi eliminado da Copa do Brasil. Mas antes do jogo da próxima quarta, os dois times têm compromissos pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro segue na liderança com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas com uma partida a menos. Logo, tem melhor campanha. O Flamengo tem a pretensão de conquistar o título simbólico do primeiro turno e, para isso, terá que derrotar o surpreendente Mirassol. O jogo será neste sábado (09), às 18h30, no Maracanã. O Mirassol é o segundo melhor paulista no Brasileirão e já aparece no quinto lugar na tabela com 28 pontos. “A verdade é que os resultados não têm sido os melhores... Espero voltar a ganhar. Contra o Atlético-MG conseguimos uma vitória, mas não conseguimos passar. E é isso que importa nas eliminatórias (Copa do Brasil). Mas que essa vitória nos sirva para chegarmos bem no jogo em casa”, disse Saúl, um dos reforços do Flamengo para a sequência da temporada. “Apesar dos últimos resultados, seguimos líderes, seguimos dependendo apenas de nós mesmos. Creio que estamos em um bom caminho”, completou.
Colorado
Se no Flamengo o clima anda um pouco tumultuado, no Internacional está na eminência de explodir. O Inter, de Roger Machado, até voltou bem da pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No entanto, já chegou a quatro jogos sem vitória. Detalhe: três deles em casa. O Inter empatou em 1 a 1 com o Vasco, depois foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1. No último domingo perdeu para o São Paulo pelo mesmo placar. E na quarta-feira empatou em 1 a 1 com o Flu, no Maracanã, resultado que decretou a eliminação da Copa do Brasil. Neste sábado, o Inter volta a atuar como visitante e joga contra o Bragantino, às 18h30, no Cícero Marques, pelo Brasileirão. O rival também foi eliminado da Copa do Brasil.
A torcida colorada protestou com faixas colocadas próximas ao Beira-Rio com cobranças para o técnico Roger Machado e para os jogadores. Uma das faixas dizia que “a Libertadores é obrigação”. O Inter encara o Flamengo na quarta-feira no jogo de ida das oitavas.
Créditos: Luciano Neves