O espetáculo do Endurance Brasil em Cascavel
A prova de 3h20 ocorreu na tarde do último sábado
Por Luciano Neves

Cascavel é uma cidade que tem automobilismo no DNA. Graças ao belíssimo Autódromo Internacional Zilmar Beux e sua pista altamente veloz, a Capital do Oeste recebe todas as principais categorias do país. O circuito é o berço dos brutos da velocidade. No mês passado, recebeu uma etapa da Copa Truck com uma inédita corrida noturna de caminhões. Em maio, a Fórmula Truck realizou a primeira das duas etapas da temporada. A categoria encerra o calendário deste ano em Cascavel. As máquinas de duas rodas também se sentem em casa por aqui. O Moto 1000 GP abriu o calendário em Cascavel no início de abril. E neste mês de agosto, o Moto 1000 GP faz mais uma etapa em Cascavel. Também em maio, Cascavel recebeu uma etapa da Stock Car e essas máquinas retornam para cá no dia 07 de setembro. Ou seja, Cascavel recebe mais uma vez duas etapas da Stock na mesma temporada, um privilégio para poucos circuitos.
Em novembro, acontece uma das provas mais tradicionais do automobilismo brasileiro e que leva o nome da cidade, a Cascavel de Ouro. Este ano, mais uma vez, a prova longa será noturna mais uma vez.
Por falar em prova longa, a relação da passagem das principais categorias por Cascavel ficou maior. No último sábado, ocorreu uma etapa do Endurance Brasil, uma corrida de 3h20de duração. Dois anos atrás, o Endurance Brasil teve uma corrida em Cascavel que valeu o troféu da Cascavel de Ouro. Mas diferente de todas as outras, o Endurance Brasil é a categoria dos carros mais rápidos do país.
A vitória em Cascavel foi do trio formado pelos pilotos Victor e Lucas Foresti, pai e filho, acompanhados de Rafa Martins. A prova, válida pela quarta etapa da temporada, foi disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. “Essa vitória foi para o meu pai e para todos os pais. É muito bom estar aqui”, emocionou-se Lucas no pódio. A próxima parada do Endurance Brasil em 2025 será o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), que receberá uma rodada dupla, válida pela quinta e sexta etapas da temporada, dias 20 e 21 de setembro.
Créditos: Luciano Neves