GCAST

Nikolas Ferreira chega a Brasília em marcha por anistia e reforça segurança pessoal

Deputado e apoiadores de Jair Bolsonaro encerram caminhada de 240 km com ato marcado para domingo na Praça do Cruzeiro, no Distrito Federal

Nikolas Ferreira chega a Brasília em marcha por anistia e reforça segurança pessoal Créditos: Reprodução/Nikolas Ferreira

O deputado federal Nikolas Ferreira chegou ao Distrito Federal neste sábado (24) acompanhado de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O grupo participa da chamada “Caminhada pela Liberdade”, mobilização que será encerrada neste domingo (25) com um ato público na Praça do Cruzeiro, a partir do meio-dia.

Durante a chegada à capital, o parlamentar passou a utilizar um colete à prova de balas. A medida foi adotada após orientação de sua equipe de segurança, diante de alertas sobre possíveis riscos ao longo do trajeto e na reta final da mobilização.

A caminhada reúne pouco mais de 100 participantes e percorre rodovias federais entre Minas Gerais e Brasília. O protesto tem como principal pauta a defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e críticas às condenações relacionadas aos episódios.

Nas redes sociais, Nikolas Ferreira anunciou a chegada ao Distrito Federal e compartilhou imagens ao lado dos apoiadores. Em uma das publicações, escreveu que “falta pouco” para o encerramento do percurso.

Este sábado marcou o sexto dia da caminhada. No primeiro dia, o deputado percorreu cerca de 36 quilômetros. Ao todo, o trajeto soma aproximadamente 240 quilômetros, com início em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, próximo à divisa com Goiás.

LEIA TAMBÉM:
>Nikolas Ferreira inicia caminhada até Brasília em ato político de apoio a Bolsonaro
>Nikolas Ferreira paga indenização a Duda Salabert após condenação por danos morais
>Nikolas Ferreira afirma que Bolsonaro pode morrer caso seja preso

Por causa da manifestação prevista para o domingo, áreas centrais de Brasília receberam reforço na segurança. O Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram cercados por grades ainda neste sábado, como medida preventiva.

A mobilização foi anunciada oficialmente na segunda-feira (19) e ganhou repercussão nacional nos últimos dias, especialmente após declarações do parlamentar e a intensificação das medidas de segurança na capital federal.

Acesse nosso canal no WhatsApp