Morre a advogada Claudine Camargo, primeira procuradora-geral de Curitiba
Atualmente, exercia a função de assessora de controle externo
Por Gazeta do Paraná

Curitiba perdeu nesta sexta-feira (18) uma de suas importantes figuras do cenário jurídico. A advogada e procuradora do município, Claudine Camargo, de 53 anos, faleceu em decorrência de um câncer, conforme informações divulgadas. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças.
Claudine Camargo marcou a história da capital paranaense ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de Procuradora Geral de Curitiba, durante a gestão do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB). Atualmente, exercia a função de assessora de controle externo.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Paraná emitiu uma nota expressando seu pesar pela perda da profissional. "A OAB Paraná registra, com pesar, o falecimento da advogada e procuradora do município de Curitiba Claudine Camargo, de 53 anos, ocorrido em Curitiba na sexta-feira (18/4)."
Graduada em Direito pela PUC-PR e inscrita na OAB Paraná desde 1995, sob o número 21.294, Claudine teve uma atuação ativa e voluntária na instituição. Ela integrou diversas comissões, como as de Estágio e Exame de Ordem, de Direito da Infraestrutura e Estudos das Concessões Públicas, e de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração. Além disso, exerceu os cargos de tesoureira e vice-presidente da extinta subseção de Curitiba.
O ex-prefeito lamentou a morte de Claudine. "Hoje, uma grande pessoa nos deixou: Claudine Camargo. Minha grande amiga, uma excelente profissional, uma mulher incrível. Foi minha procuradora-geral na prefeitura de Curitiba, a primeira mulher a assumir este cargo, e sempre, uma boa conselheira", escreveu em suas redes sociais.
A Prefeitura de Curitiba decretou luto oficial neste sábado (19).
Colegas de profissão a reconheciam como uma profissional exemplar e uma pessoa extraordinária. A OAB Paraná destacou em sua nota o legado de "retidão, coragem, competência ética" deixado por Claudine, ressaltando o vazio que sua ausência causa.
O velório de Claudine Camargo será realizado na Capela 1 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba, das 13h às 20h deste sábado (19/4). A OAB Paraná manifestou sua solidariedade aos familiares e amigos neste momento de luto.
Confira na íntegra a nota divulgada pela OAB-PR
A OAB Paraná registra, com pesar, o falecimento da advogada e procuradora do município de Curitiba Claudine Camargo, de 53 anos, ocorrido em Curitiba na sexta-feira (18/4).
Graduada em Direito pela PUC-PR, ela ingressou nos quadros da OAB Paraná em 1995, sob o número 21.294, tendo contribuído como voluntária no sistema OAB em diversas funções. Integrou as comissões de Estágio e Exame de Ordem, de Direito da Infraestrutura e Estudos das Concessões Públicas e de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração. Foi também tesoureira e vice-presidente da extinta subseção de Curitiba.
Era reconhecida pelos colegas como profissional exemplar e pessoa extraordinária. Para além do vazio da sua presença, deixa um legado de retidão, coragem, competência ética.
Seu corpo será velado na Capela 1 do Cemitério Municipal do Cemitério São Francisco de Paula, em Curitiba das 13h às 20h deste sábado (19/4). Aos familiares e amigos a OAB Paraná manifesta sua solidariedade neste momento de dor.