Meninas do Marilis fecham os JEPS com dois ouros no futsal
No último dia de disputas, as duas equipes foram campeãs nas decisões, que ocorreram no ginásio da Neva
Por Luciano Neves

Despedidas são sempre melancólicas. Na tarde desta sexta-feira (04), muitas atletas se despediram da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Quem terminou a competição com a medalha de ouro terá o privilégio de honrar Cascavel na fase regional dos Jogos, no próximo mês, em Corbélia. E que não conseguiu triunfar no último dia dos JEPS deve ter ficado com a garganta embarcada em virtude do ‘quase’. Para quem sofreu uma derrota na decisão, as lágrimas foram inevitáveis. Mas todos os atletas envolvidos na competição em Cascavel têm um motivo de orgulho: essa vontade de representar o seu estabelecimento de ensino fez com que o município de Cascavel tivesse a maior fase municipal dos Jogos Escolares em todo o Estado. E muitos destes atletas que choraram receberam palavras de incentivo de seus técnicos, seus professores e seu colegas de colégio, que foram aos ginásios na condição de torcedores. E eu, que acompanho a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná desde 2011 por esta Gazeta, digo a esses atletas estudantes: “ano que vem tem mais. O esporte sempre oferece essa possibilidade de uma volta por cima”.
Essa longa experiência em JEPS me mostrou que, na fase municipal, sempre tem as equipes que são favoritas ao título. Vários colégios passam a tratar esse evento de maneira diferente e vão em busca dos principais talentos de Cascavel em suas respectivas modalidades.
No caso do Colégio Marilis Faria Pirotelli, que tem tradição no futsal, mas que no passado venceu muito no masculino, neste ano, apostou pesado no feminino. Tanto é que abrigou as atletas do projeto de base do Stein Cascavel, que é a equipe profissional que representa o município em competições estaduais, nacionais e internacionais.
O Marilis confirmou o favoritismo no futsal feminino nas duas categorias. A primeira decisão desta sexta, no ginásio da Neva, foi entre Marilis e XIV de Novembro, com atletas entre 12 e 14 anos. As garotinhas da professora Mayara foram campeãs com a vitória por 2 a 0. Aliás, muitas dessas atletas estarão em ação neste fim de semana com a camisa do Stein Cascavel no Campeonato Paranaense Sub-15. No entanto, vale o registro: a torcida do XIV de Novembro foi responsável por um espetáculo à parte, aplaudindo as suas atletas.
Invencíveis
Logo depois ocorreu a decisão da categoria entre 15 e 17 anos. Nesse caso, o Marilis era favoritaço diante do CEEP Agro. Prof. Moacir Leme da Silva. Nesse caso não tinha muito o que fazer e as meninas do Prof. Moacir ficaram satisfeitíssimas com a prata. E também foram aplaudidas por sua torcida. Isso porque, o Marilis, com atletas do Stein, fez 11 a 0 na decisão. Só para se ter uma ideia do poderio dessa equipe diante dos concorrentes, o Marilis fechou a fase municipal com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias em cinco jogos. O time fez incríveis 59 gols nestas cinco partidas. E sofreu apenas um. Os dois times do Marilis vão para a fase regional com condições de irem mais longe nos Jogos Escolares do Paraná (JEPS).
Você também pode gostar
Mais lidas
-
Hora-atividade: SEED reco...
- Publicado por Bruno
- há 3 meses
-
Governo do Paraná altera...
- Publicado por Gazeta
- há 3 meses
-
Quedas de energia prejudi...
- Publicado por Gabriel
- há 4 meses
Permaneça conectado
Boletim Informativo
Inscreva-se em nossa lista de e-mails para obter as novas atualizações!