MC Poze é chamado para CPI após ter carro de R$ 900 mil roubado e devolvido sem ação da polícia
Deputados querem entender como veículo do cantor reapareceu poucas horas depois do crime, enquanto milhares de vítimas seguem sem respostas
Por Da Redação

Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, o MC Poze, foi convocado a depor na CPI das Câmeras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O pedido partiu do deputado estadual Alexandre Knoploch (PL), que questiona a forma como o funkeiro conseguiu reaver seu carro, avaliado em cerca de R$ 900 mil, sem qualquer intervenção policial.
“É importante a CPI entender como esse veículo voltou. Eu mesmo já tive carro roubado e não tive a mesma sorte. Na verdade, o meu nunca retornou”, declarou o parlamentar durante a sessão desta segunda-feira (22/9). A comissão apura possíveis ligações entre empresas de videomonitoramento, seguradoras e associações de proteção veicular com quadrilhas especializadas em roubo de automóveis.
O caso ganhou repercussão na última semana, quando Poze relatou nas redes sociais que sua Land Rover Defender havia sido levada. Mesmo tranquilo, o cantor disse que não tinha dúvidas de que o veículo seria recuperado. “Preocupação nenhuma. Uma, porque o carro tem seguro. Outra, porque vai aparecer. O carro é meu, pode ter sido levado para qualquer área, mas ele volta”, afirmou.
Horas depois, o automóvel realmente foi devolvido. Em um vídeo compartilhado pelo próprio cantor, um homem aparece abastecendo o carro antes da entrega: “Já tá com os crias, só abastecer aqui para entregar pro senhor com tanque cheio”.
Poze agradeceu aos fãs, mas reforçou que nunca ficou preocupado. “Obrigado a quem se preocupou, mas não era muito para se preocupar. Rio de Janeiro, nós é queridão [sic]”, comentou.
A tranquilidade do artista e a rapidez na devolução do veículo despertaram a atenção dos deputados, que querem esclarecimentos. A Alerj ainda não definiu a data da oitiva com a presença do cantor.
Com informações do Portal Léo Dias
