GCAST

Maringá FC descobre nesta quarta o adversário da Copa do Brasil 2026

Dogão entra direto na segunda fase da competição nacional, que terá edição histórica com número recorde de clubes

Maringá FC descobre nesta quarta o adversário da Copa do Brasil 2026 Créditos: Fernando Teramatsu / MFC

O Maringá Futebol Clube conhecerá nesta quarta-feira (28) o adversário da Copa do Brasil 2026. O confronto será definido em sorteio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol.

Esta será a quinta participação do Dogão na competição nacional. O clube já disputou as edições de 2015, 2023, 2024 e 2025 e, em todas elas, conseguiu avançar ao menos uma fase.

A edição de 2026 será histórica. Ao todo, 126 clubes participam do torneio, que contará com 155 partidas. Diferente dos anos anteriores, o Maringá FC entra diretamente na segunda fase, com confrontos em jogo único da primeira à quarta fase. A partir da quinta fase, a competição passa a ser disputada em partidas de ida e volta, formato mantido até as semifinais. A decisão seguirá em jogo único.

Inserido no pote C, o Tricolor Maringaense enfrentará uma equipe do pote F. Entre os possíveis adversários estão Azuriz-PR, Rio Branco-ES, Boavista-RJ, GAS-RR, Guarany de Bagé-RS, Mixto-MT, Portuguesa-SP, Atlético-BA, Lagarto-SE, Capital-TO e Independência-AC. O sorteio também definirá o mando de campo do duelo, previsto para os dias 25 ou 26 de fevereiro, ou 4 ou 5 de março.

LEIA TAMBÉM:
>Maringá e Coritiba abrem a terceira rodada do Paranaense nesta terça
>Maringá Futebol Clube completa 15 anos em ascensão no futebol nacional
>Maringá FC fecha com Giovane Gomez para reforçar ataque em 2026

Nas participações anteriores, o Maringá construiu campanhas consistentes. Na estreia, em 2015, eliminou o Madureira e foi superado pelo Santos na fase seguinte. Em 2023, viveu uma das trajetórias mais marcantes ao eliminar Sampaio Corrêa e Marcílio Dias, antes de cair diante do Flamengo na terceira fase.

Em 2024, o clube surpreendeu ao eliminar o América-MG, mas foi eliminado pelo Amazonas. Já em 2025, o Dogão avançou até a terceira fase após eliminar Juventude e União-TO, sendo superado apenas pelo Atlético-MG.

Para 2026, o objetivo é alcançar a quinta fase, quando os confrontos passam a ser em ida e volta. Para isso, o Maringá precisará vencer três partidas eliminatórias em jogo único.

Acesse nosso canal no WhatsApp