Maringá e Coritiba abrem a terceira rodada do Paranaense nesta terça-feira
Ambos buscam a primeira rodada na competição
Por Luciano Neves
Créditos: JP
Nesta semana, a fase classificatória do Campeonato Paranaense já chega na metade. É um campeonato bem mais curto, com apenas seis rodadas que vão definir os confrontos de mata-mata. Logo, não há tempo para desleixo. Isso faz com que Maringá e Coritiba entrem em campo pressionados. Isso porque ambos ainda não venceram. Os dois abrem a terceira rodada nesta terça-feira (13), às 20 horas, no Estádio Willie Davids.
O Dogão empatou os dois jogos que fez até agora. Mas ambos foram na condição de visitante. Na estreia, um 3 a 3 com o Cianorte no Albino Turbay. E, no último sábado, na abertura da segunda rodada, empatou em 1 a 1 com o Operário. Como o desempenho dos integrantes do Grupo A foram melhores, o Maringá aparece na última colocação na chave com apenas dois pontos. Mas se vencer o Coxa já assume a liderança provisória. A situação é um pouco pior para o Coritiba, que iniciou o Paranaense com um time alternativo. E somou apenas um ponto. O detalhe é que o time da Capital fez os dois primeiros jogos no Couto Pereira: derrota para o Foz do Iguaçu por 3 a 2 e empate em 2 a 2 com o Londrina no sábado. Sendo assim, tem apenas um ponto e está na quarta colocação no Grupo B. Se vencer também assume a liderança provisória da chave. O Coritiba é dono do melhor ataque do Paranaense nestas duas primeiras rodadas com quatro gols, mesmo desempenho de Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá e Cianorte. Mas é também o time com a pior defesa com cinco gols sofridos.
Mas no jogo desta terça, o Coritiba volta a usar o elenco principal. Logo, a equipe será comandada pelo técnico Fernando Seabra, treinador contratado para o lugar de Mozart. Nas duas primeiras rodadas, o time de aspirantes foi comandado por PC de Oliveira.
Inclusive, o time principal do Coxa segue se reforçando, já que volta a disputar a elite nacional neste ano. O time anunciou a contratação de Thiago Santos, ex-Palmeiras, para a temporada 2026. O zagueiro/volante de 36 anos estava no Fluminense, onde tinha contrato por mais um ano. Com passagens por América-MG, Palmeiras, Grêmio e Fluminense, Thiago Santos chega para trazer experiência à defesa do Coxa. Com títulos de Campeão Brasileiro e da Copa Libertadores na bagagem, o jogador de 36 anos é o sexto reforço do Coritiba. Pelo Tricolor das Laranjeiras, Thiago Santos entrou em campo em 83 oportunidades, não marcando gols, mas sendo fundamental na conquista da Libertadores de 2023.
Créditos: Luciano Neves
