Mãe e filha morrem após queda do 10º andar de hotel no centro de Belo Horizonte
Polícia investiga o caso
Créditos: Videopress produtora
Uma tragédia chocou o centro de Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (1º/12). Uma mulher de 32 anos e a filha de 7 anos morreram após cair do décimo andar de um hotel localizado na Rua Espírito Santo, esquina com a Avenida Santos Dumont.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a mulher havia se hospedado no hotel no domingo (30/11) com as duas filhas, de 7 e 13 anos. As informações iniciais do Corpo de Bombeiros apontavam que o marido também estaria no local, mas a PMMG confirmou que apenas a mãe e as duas crianças estavam no quarto.
De acordo com a TV Alterosa, a filha mais velha relatou à polícia que a mãe passou a noite ameaçando se jogar do prédio com a menina mais nova. A adolescente afirmou que a mãe disse “eu te amo” antes de atirar a criança pela janela e, em seguida, pular.
Equipes da perícia e do rabecão da Polícia Civil estiveram no local, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Guarda Municipal também atenderam a ocorrência.
O empresário Cláudio Santos, dono de uma loja em frente ao hotel, contou ao jornal Estado de Minas que ouviu o barulho das duas quedas. A criança caiu sobre a marquise do prédio, enquanto a mãe caiu na calçada.
Em nota, o Hotel Nacional Inn Belo Horizonte lamentou o ocorrido e afirmou estar colaborando com as investigações, reforçando que mantém padrões de segurança e atendimento.
A Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
Apoio emocional
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento gratuito 24 horas por dia pelo telefone 188, chat, e-mail ou presencialmente. O serviço auxilia pessoas em sofrimento emocional ou com pensamentos suicidas.
Com informações do Estado de Minas
