Lady Gaga retorna ao Pop Farofa com "Mayhem"
Abracadabra! Após cinco anos, Lady Gaga lança novo álbum. "Mayhem", que conta com uma pegada dos anos 2010

Vrá! Em algum canto desse Brasilzão, Bruno Gaga, ex-participante do Big Brother Brasil 23 deve estar sorrindo de orelha a orelha. E não só ele, mas todos os Little Monsters podem finalmente respirar aliviados: Lady Gaga voltou! E não, não estamos falando de "Joker 2" ou de algum outro filme — a diva lançou um novo álbum!
O disco se chama "Mayhem", é o sétimo álbum de estúdio solo da cantora e chegou com tudo na sexta-feira (07), trazendo 14 faixas inéditas. Entre elas, já estão bombando "Disease", "Abracadabra" e "Die With A Smile". Esse é o primeiro álbum pop dela desde Chromatica (2020), foram cinco anos de espera.
Gaga raiz
Depois de explorar outros estilos, como jazz e country (Joanne!), Gaga decidiu fazer as pazes com suas origens pop, mas sem deixar de brincar com referências de outras décadas. Pois é, estamos de um álbum que mistura batidas oitentistas, sintetizadores e aquela vibe eletrizante que só Gaga sabe entregar.
Falando nisso, o hit "Abracadabra" é um presentão para os fãs das antigas, com um quê de The Fame e Born This Way — batida viciante, letra grudenta e coreografia digna da diva. Já "Die With A Smile" conta com a participação do BOM Bruno Mars, e o álbum inteiro traz influências de David Bowie e Michael Jackson. Ah, e várias músicas foram coescritas com seu noivo, o matemático e empresário Michael Polansky, isso foi Fofo mano!!
Aesthetic
Dessa vez, sem surpresas desagradáveis como vazamentos antes da hora, Gaga entregou uma estética cheia de simbolismos, vidros quebrados e um conceito de caos e redenção. É um álbum cheio de camadas, que reflete diferentes emoções e fases da artista.
Show 'deGrátis' no Brasil
E pra fechar com chave de ouro: Lady Gaga vem pro Brasil! No dia 3 de maio, ela faz um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Essa vai ser a primeira vez que a cantora pisa por aqui em 13 anos, desde a icônica Born This Way Ball Tour, em 2012.
Conferência
Lady Gaga definiu Mayhem como um álbum que reflete tudo o que ela é – dentro e fora dos palcos. “Esse disco é a Lady Gaga que vocês conhecem há 20 anos. Para mim, ele representa a fusão entre minha vida real e minha persona artística. É quem eu sou por dentro”, explicou a cantora.
Durante um evento virtual transmitido pelo Spotify, Gaga respondeu perguntas dos fãs sobre o novo trabalho, incluindo curiosidades sobre suas faixas favoritas.
A primeira música que ela escreveu para o álbum foi "Vanish Into You", a quinta faixa da tracklist. "Ela fala sobre aquela vontade de desaparecer dentro da pessoa que a gente mais ama", contou. Segundo ela, as primeiras músicas do disco vêm de um lugar mais sombrio, enquanto as últimas refletem sentimentos mais leves e esperançosos.
Já "Blade of Grass", penúltima música do álbum, tem um significado ainda mais especial: foi inspirada no pedido de casamento feito por Michael Polansky. "Ela se tornou minha favorita assim que terminei de produzir. A canção representa esse momento inesquecível da minha vida", revelou. Na letra, Gaga descreve o momento exato em que seu noivo pegou uma folha de grama (como no título da faixa) e a enrolou em seu dedo, simbolizando o pedido romântico feito no quintal da casa deles.
Mas quando o assunto é a melhor experiência de gravação, a resposta é outra: "Killah", sua parceria com Gesaffelstein, foi a que ela mais curtiu produzir. E para a alegria dos Little Monsters, Gaga deixou escapar um detalhe que todo mundo queria saber: vai ter turnê! Questionada sobre quando pretende apresentar as novas músicas ao vivo, ela resumiu em duas palavras: "Em breve".