GCAST

João Diego sugere ao Poder Executivo a criação de fundo para estabilidade fiscal

Reserva financeira estratégica permitiria ao Município enfrentar momentos de instabilidade econômica ou emergências com maior segurança e autonomia.

Por Gazeta do Paraná

João Diego sugere ao Poder Executivo a criação de fundo para estabilidade fiscal Créditos: Assessoria/CMC

O vereador João Diego (Republicanos) apresentou uma indicação ao Poder Executivo sugerindo a criação de um projeto de lei que institua o Fundo de Recuperação e Estabilização Fiscal do Município de Cascavel.

A proposta tem como foco principal a criação de uma reserva financeira estratégica que permita ao município enfrentar momentos de instabilidade econômica ou emergências com maior segurança e autonomia.

O fundo teria como finalidade a prevenção e mitigação de riscos fiscais, além da recomposição de perdas de arrecadação e o financiamento de medidas emergenciais em situações extraordinárias, como desastres naturais ou pandemias. A medida também busca garantir a manutenção da prestação dos serviços públicos essenciais durante esses períodos críticos.

Segundo o vereador, a iniciativa é uma forma responsável de planejar o futuro da cidade, promovendo o equilíbrio das contas públicas e assegurando que a população não fique desassistida em momentos de crise. “Essa proposta é uma ferramenta de gestão moderna e necessária para dar maior resiliência fiscal ao município”, destacou João Diego.

Assessoria do Vereador João Diego/CMC