Internacional e Fluminense se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil
O Fluminense enfrenta um período de crise e ainda não pontuou depois da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Por Luciano Neves

A quarta-feira será bem intensa com a rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além do Derby entre Corinthians e Palmeiras, a bola rola em outras quatro partidas. E dos oito confrontos desta fase, quatro colocam frente a frente campeões do torneio. Um deles será o duelo entre Internacional e Fluminense. As duas equipes fazem o jogo de ida das oitavas às 21h30, no Beira-Rio. A partida de volta será no dia 06 de agosto, no Maracanã. Ambos tentam acabar com um longo jejum em termos de Copa do Brasil. O Fluminense faturou a competição em 2007. Já o jejum do Colorado é um pouco mais longo. O Inter venceu a Copa do Brasil em 1992. Aliás, a conquista vermelha foi numa final contra o próprio Fluminense. O Inter também foi finalista da Copa do Brasil em 2009 e 2019. Mas nas duas edições ficou com o vice-campeonato.
No entanto, o momento atual é um pouco melhor para o Internacional. Após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Colorado teve três vitórias seguidas e um empate contra o Vasco no último domingo, em 1 a 1. Já o Flu esteve no Mundial e foi o Brasileiro a ir mais longe na competição. Chegou nas semifinais e foi superado pelo Chelsea. Na volta ao Brasileiro, o Tricolor tem quatro derrotas em quatro jogos, a última para o São Paulo por 3 a 1. Desde o final do Mundial de Clubes e a retomada do Brasileirão, o Tricolor Carioca é o time com menos pontos somados e o pior saldo de gols. Nesse período, o Fluminense disputou quatro jogos e foi derrotado por Cruzeiro (2 a 0), Flamengo (1 a 0), Palmeiras (2 a 1) e São Paulo (3 a 1). Ainda foi o time com o pior saldo nessas quatro rodadas, com dois gols marcados e oito sofridos. Segundo dados do Sofascore, nessas partidas, o Fluminense criou duas grandes chances, cedeu 12 e teve média de 52,2% de posse de bola. Além disso, o time precisou de 29 finalizações para balançar as redes e apenas 5,1 para sofrer um tento.
Vasco
Depois do empate com o Internacional pelo Brasileiro, o Vasco também tem um compromisso pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino terá um confronto contra um time de Série C e joga contra o CSA de Alagoas. O jogo de idas será às 19 horas, no Rei Pelé. O Vasco terá o privilégio de fazer o jogo de volta em casa. Outro confronto entre uma equipe de Série A e uma da Série C será entre Bahia e Retrô. O jogo será às 19h30, na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço vem em bom momento no Brasileirão.
Cruzeiro
A fase de oitavas de final da Copa do Brasil terá dois confrontos entre times de Série A contra representantes da Série B. Um deles será o duelo entre Athletico-PR e São Paulo, que irá ocorrer nesta quinta (31). E o outro confronto será entre Cruzeiro e CRB. Eles fazem o jogo de ida desta fase da competição de mata-mata nesta quarta-feira (30), no Mineirão. O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil e tenta seguir rumo ao hepta. O time mineiro faz boa campanha no Brasileiro e esteve na liderança. Porém, perdeu a primeira posição para o Flamengo no último domingo ao ser superado em casa por outro nordestino, o Ceará. Já o CRB faz uma campanha razoável e está no meio da tabela da segundona com 25 pontos ganhos.
Créditos: Luciano Neves