Ingrid Guimarães revela que filha tem vergonha por ela falar de vibrador: “Tive que explicar
Atriz diz que precisou explicar à adolescente o motivo de abordar temas íntimos e defende importância da conversa sobre prazer feminino
Por Da Redação

ngrid Guimarães abriu o jogo sobre um desconforto familiar que vem enfrentando. Durante participação no podcast “MaterniDelas”, a atriz revelou que sua filha, Clara, de 16 anos, sente vergonha por vê-la falar publicamente sobre vibradores, produto que Ingrid promove como sócia de uma marca de itens eróticos.
“Ela falou: ‘Mãe, eu tenho muita vergonha quando você fala disso. Minhas amigas todas te seguem’”, contou Ingrid, que precisou explicar à filha que o assunto vai muito além da polêmica. “Quando você for mais velha, vai entender a importância do vibrador e agradecer à mamãe por falar sobre isso”, disse.
A resistência de Clara também se estende à carreira da mãe. Apesar de já ter assistido a todos os filmes estrelados por Ingrid, há uma exceção: a franquia “De Pernas para o Ar”, onde a atriz interpreta justamente uma empresária do ramo de brinquedos sexuais. “Ela nunca quis ver. Entendo, mas digo que, quando for mulher, vai compreender o impacto desse filme para a liberdade feminina”, afirmou.
Segundo Ingrid, a filha faz terapia desde os quatro anos e as duas mantêm um diálogo constante, embora o tema “orgasmo” ainda seja evitado. “Ela não gosta muito de falar disso. Não é hora ainda”, disse. A atriz também comentou que Clara começou a perceber o reconhecimento do público pelo trabalho da mãe. “Ela diz: ‘Mãe, minha professora é sua fã’, ‘Fulana é louca por você’. Está vendo que sou validada pelo que falo, mas tomo o maior cuidado para não expô-la.”
Clara é filha única de Ingrid com o artista plástico Renê Machado. A atriz, aos 53 anos, continua sendo uma das vozes mais abertas sobre sexualidade feminina na mídia, mesmo que isso cause constrangimento dentro de casa.
Com informações do Portal Léo Dias
