GCAST

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Cascavel

Condenado cumprirá mais de 23 anos de prisão por estupro de vulnerável após ser localizado pela Polícia Civil em Cascavel.

Por Gabriel Porta Martins

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Cascavel Créditos: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná prendeu hoje (23) pela manhã, um homem de 71 anos condenado por estupro de vulnerável. A captura foi realizada por equipes do 1º Distrito Policial de Cascavel após a expedição de mandado de prisão definitiva pelo 1º Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher e Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Comarca.

O condenado, identificado pelas iniciais J. A. N. de O., foi localizado em uma residência no município de Cascavel. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

A pena imposta ao réu, já com trânsito em julgado, é de 23 anos e 4 meses de reclusão, conforme previsto no artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável. A pena foi agravada pela continuidade delitiva, segundo a legislação penal vigente.

Em nota, a Polícia Civil destacou o compromisso com o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas, especialmente em casos que envolvem violência doméstica e crimes contra pessoas em situação de vulnerabilidade.