Grêmio e Inter fazem o primeiro Gre-Nal do ano

O clássico de número 444 é válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho

Por Luciano Neves

Grêmio e Inter fazem o primeiro Gre-Nal do ano Créditos: Ricardo Duarte

O clássico Gre-Nal é, de fato, diferente. Para os envolvidos no confronto entre Grêmio e Internacional vencer o duelo é conquistar um campeonato a parte. Logo, ambos querem a vitória no Gre-Nal 444, que será realizado neste sábado (08). O primeiro confronto entre Grêmio e Internacional de 2025 será às 21 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e é válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.

Os dois times tiveram compromissos no meio de semana pelo Gauchão. O Grêmio atuou como visitante diante do Juventude e sofreu a primeira derrota na competição. Foi superado por 2 a 0 e, apesar do revés, o time segue na liderança do Grupo A com dez pontos. O Grêmio é dono do melhor ataque da competição com doze gols. E também tem uma das melhores defesas do Gauchão com dois pontos.

Já o Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0, no Beira-Rio. O Colorado é dono da melhor campanha do Estadual com treze pontos e lidera o Grupo B. O Inter é o único invicto no Gauchão e também tem a melhor defesa com dois gols sofridos. O time de Roger Machado tem quatro vitórias seguidas no Estadual.

Inclusive, Roger, que foi o vitorioso no último Gre-Nal pelo Brasileiro no ano passado, já como treinador do Inter, terá o seu primeiro clássico atuando dentro da Arena comandando o Colorado. “O clássico tem o favoritismo dividido por ser início de temporada. Já disputei um em casa e agora um fora. Espero ser bem recebido, sim, mas quando a rivalidade entra em campo você sabe como acontece”, completa.

Pelo lado do Grêmio, Gustavo Quinteros irá vivenciar o seu primeiro clássico Gre-Nal. “(A derrota) Não afetou em nada a parte anímica, jogou um time distinto do Gre-Nal. Esses jogadores estarão mais inteiros para jogar com mais intensidade. Viery não é lateral, temos que colocar porque não chegou ninguém”, disse o treinador após a derrota para o Juventude.

 

Números

O Grêmio vive um momento delicado na rivalidade. O clube não vence o Internacional desde o Brasileirão de 2023, acumulando quatro derrotas consecutivas. O técnico Gustavo Quinteros aposta na força da Arena para buscar a recuperação e deve mandar a campo um time ofensivo, tentando pressionar o rival desde o início. Já o Internacional chega embalado, querendo ampliar sua sequência de vitórias no clássico. O time comandado por Roger Machado busca a quinta vitória seguida sobre o Grêmio, consolidando o domínio recente. Mesmo com algumas baixas no elenco, o Colorado confia na boa fase de Alan Patrick e Rafael Borré para sair com mais um triunfo. Grêmio e Internacional já se enfrentaram 443 vezes com ampla vantagem colorada em Gre-Nais. O Inter teve 164 vitórias contra 141 triunfos tricolores. Outros 138 clássicos terminaram empatados.

 

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp