GCAST

GM e PM prendem quatro suspeitos de assalto e recuperam armas roubadas

A GM localizou e deteve mais dois suspeitos, além de apreender três armas roubadas. Foram quatro armas foram apreendidas, sendo três delas produto de roubo.

Por Gabriel Porta Martins

GM e PM prendem quatro suspeitos de assalto e recuperam armas roubadas Créditos: CGN/Reprodução

 

Na madrugada desta sexta-feira (21), uma ação conjunta da Equipe Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e do Cindecon (serviço de inteligência) da Guarda Municipal, com o apoio do Pelotão de Choque, resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de participação em um assalto ocorrido no bairro Santa Felicidade na noite de quinta-feira.

Durante a operação, as forças de segurança recuperaram armas roubadas e apreenderam o armamento utilizado no crime.

A abordagem ocorreu no bairro Brasília, na rua Jardel Filho, após os agentes avistarem um veículo com movimentação suspeita durante o patrulhamento na região do Morumbi.

Ao perceberem a presença da GM, os suspeitos tentaram fugir, mas foram interceptados. Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo foi visto jogando uma arma na rua.

No momento da abordagem, os agentes encontraram um pente de arma com um dos passageiros, que afirmou haver mais armas em uma residência próxima.

Com base nas informações, a GM localizou e deteve mais dois suspeitos, além de apreender três armas roubadas. No total, quatro armas foram apreendidas, sendo três delas produto de roubo. Os quatro homens detidos têm idades de 19, 17, 32 e 35 anos.

O veículo utilizado pelos suspeitos, um Golf, que também teria sido roubado, não foi localizado e segue desaparecido. Foram apreendidas uma pistola calibre 380, um rifle calibre 22 e duas espingardas calibre 12.

Os detidos foram encaminhados para a delegacia, onde devem responder pelos crimes de roubo e porte ilegal de armas. A GM continua investigando o paradeiro do veículo roubado e possíveis conexões dos suspeitos com outros crimes na região.