Foz do Iguaçu terá 64 voos extras da Azul na temporada de verão 2025/2026

Serão mais de 10 mil assentos extras com destino à cidade das Cataratas entre 13 de dezembro de 2025 a 1° de fevereiro de 2026

Por Da Redação

Foz do Iguaçu terá 64 voos extras da Azul na temporada de verão 2025/2026 Créditos: Roberto Dziura Jr/AEN

A companhia aérea Azul vai expandir a malha viária em Foz do Iguaçu na temporada de verão 2025/2026. No período entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a companhia terá 64 voos extras de/para o destino paranaense na Tríplice Fronteira, totalizando 10.692 assentos adicionais. O reforço para a temporada de verão representa crescimento 11% no número de decolagens e 12% na oferta de assentos para o destino em relação à temporada regular de voos. 

As operações extras ligarão Foz do Iguaçu a Recife (PE) e Confins/Belo Horizonte (MG). A partir desses aeroportos, a companhia conecta clientes a rotas nacionais e internacionais que incluem destinos na Europa, América Central e América do Norte. Além disso, Foz do Iguaçu seguirá conectada com rotas regulares para Curitiba, Campinas (SP), e Congonhas (SP). Nesta última, a Azul terá uma novidade: a partir de 26 de outubro, a companhia iniciará uma operação regular entre Congonhas e Foz do Iguaçu, com dois voos diários, reforçando a conectividade entre o aeroporto central da capital paulista e um dos destinos mais procurados do turismo brasileiro.

"Esse reforço de voos de uma das maiores companhias aéreas do país mostra a força do turismo de Foz do Iguaçu e do Paraná. Com mais aviões pousando em Foz do Iguaçu, mais vamos movimentar a economia através do turismo, que na fronteira já vem obtendo bons resultados", afirma o secretário de Estado de Turismo, Leonaldo Paranhos. Até aqui em 2025, de janeiro a agosto, o município do Oeste do Paraná já atrariu 3,3 milhões de turistas. Só o Parque Nacional do Iguaçu já recebeu 1.321.416 visitantes, volume 10,81% superior ao do mesmo período de janeiro a agosto de 2024, quando foram registradas 1.192.467 pessoas. Além das Cataratas, Foz do Iguaçu tem outros atrativos para os turistas, como o Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Wonder Park, Itaipu Binacional, Eco Park Foz, Mercado Público Barrageiro, Blue Park, Mesquita Omar Ibn Al Khattab e a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe.

A gerente de Planejamento e Estratégia da Azul, Beatriz Barbi, destaca a alta procura por visitantes tanto nacionais quanto internacionais por Foz do Iguaçu na temporada de verão. “Reforçar nossa malha durante o verão significa atender a essa alta demanda, ampliando as opções de conectividade para nossos clientes. Com os voos extras para Recife e Confins, além das ligações regulares com Campinas, Curitiba e agora Congonhas com operação diária, fortalecemos ainda mais o acesso às Cataratas e à diversidade de experiências que Foz do Iguaçu oferece”, afirma.

Acesse nosso canal no WhatsApp