Fórmula 1: Norris quer se aproximar do sonho mundial
Neste fim de semana será realizado o GP de Las Vegas
Por Luciano Neves
Créditos: F1
No asfalto da Cidade do Pecado, o britânico Lando Norris pretende dar neste fim de semana um passo em direção ao maior sonho de sua vida: conquistar o título de campeão mundial de Fórmula 1. O inglês da McLaren lidera com folga o campeonato de pilotos à frente do seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri, e do tetracampeão mundial neerlandês Max Verstappen, da Red Bull.
Imbatível nas duas últimas corridas, no México e no Brasil, Norris chega cheio de confiança a Las Vegas, nos Estados Unidos, onde começará o sprint final da temporada com o primeiro Grande Prêmio de um tríptico que também inclui Catar e Abu Dhabi nas duas semanas seguintes. “As corridas em Las Vegas foram difíceis para a equipe no passado, mas isso não significa que não vamos dar tudo para extrair o máximo do carro. Sinto-me muito bem e motivado. Estou pronto para este último esforço”, disse o britânico.
A três provas do fim — incluindo uma corrida sprint —, com um total de 83 pontos em disputa, Norris tem 24 pontos de vantagem sobre Piastri e se encontra em posição privilegiada para conquistar seu primeiro título da F1.
Um ano depois de ver Verstappen, hoje terceiro a 49 pontos, ser coroado no famoso circuito da Strip, em plena capital do jogo, Norris pode buscar a revanche em Nevada, ainda que, aconteça o que acontecer, não possa garantir o título neste fim de semana. Após dominar seu companheiro de garagem nos últimos seis Grandes Prêmios, o britânico mantém os pés no chão e disse, após vencer em Interlagos, que “não pensa” na primeira coroa porque “ainda há muito caminho pela frente”.
Piastri, que liderava o campeonato com firmeza no fim de agosto, mas caiu de rendimento desde então, não pode cometer erros em Las Vegas e está pressionado ao limite. Se não superar Norris na corrida de sábado, suas últimas chances de título praticamente desaparecerão.
Créditos: Gazeta Esportiva
