Flamengo e Botafogo fazem clássico nesta quarta-feira pelo Carioca
Os dois times se enfrentaram na decisão da Supercopa Rei com vitória do Rubro-Negro por 3 a 1
Por Luciano Neves
![Flamengo e Botafogo fazem clássico nesta quarta-feira pelo Carioca](https://gazetadoparana.com.br/images/20250212154701_big_730x400_33.webp)
Finalistas da Supercopa Rei, disputada no início de fevereiro, Flamengo e Botafogo voltam a se encontrar em 2025, desta vez pela Taça Guanabara. Por conta da decisão, vencida pelo Rubro-Negro, a partida da sétima rodada da fase classificatória do Carioca foi transferida para esta quarta-feira (12), no Maracanã. A bola vai rolar a partir das 21h30, no horário de Brasília.
O Fla é o atual vice-líder da competição com 14 pontos e pode subir para a ponta da tabela em caso de vitória. Dois pontos atrás, o Alvinegro aparece na sexta posição e vai a campo em busca de um lugar no G4, o que será possível até com um empate. Vale ressaltar que em jogos pelo Carioca, o Flamengo ostenta uma invencibilidade de sete anos sobre o Botafogo, com seis vitórias em seis confrontos desde 2018.
Os dois times terão mudanças em relação ao confronto disputado em Belém do Pará. No Flamengo, Filipe Luis não poderá contar com o lateral Alex Sandro, que sentiu um problema na virilha no início do Fla-Flu do último sábado.
Outras alterações serão feitas de acordo com o planejamento da comissão técnica, que está fazendo um manejo de carga no elenco e um rodízio entre os titulares. Assim, o volante Pulgar e o meia Gerson devem ficar de fora da partida. Por outro lado, os meias De la Cruz e Arrascaeta, além dos atacantes Luiz Araújo, Juninho e Everton Cebolinha, que começaram no banco contra o Flu, são cotados entre os onze iniciais.
No Fogão, o técnico Carlos Leiria tem duas baixas por lesão, o zagueiro Bastos e o atacante Artur. Na defesa, Serafim e Newton são os mais prováveis para um lugar ao lado de Barboza. Na frente, Rafael Lobato e Yarlen disputam a posição.
Créditos: Gazeta Esportiva