Faltam seis jogos para o octa do Cascavel Futsal
Serpente Tricolor faz um clássico contra o Guarapuava nesta segunda-feira, no ginásio da Neva
Por Luciano Neves

Se tudo correr conforme o planejado, o Cascavel Futsal fará mais seis jogos na temporada de 2024. São justamente os seis jogos que separam o time de Deividy Hadson do título do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Em termos de mata-mata, o aproveitamento da equipe nos últimos anos foi satisfatório. Na Liga Nacional, o Cascavel Futsal conseguiu algo raro. Chegou nas semifinais da competição por três edições seguidas. Este ano é que o time caiu na Liga de maneira precoce e foi eliminado pelo Pato Futsal nas oitavas de final.
Agora, resta apenas o Campeonato Paranaense da Série Ouro. No Estadual, o desempenho da Serpente Tricolor também foi satisfatório. O time esteve nas semifinais nas últimas quatro edições. Foi finalista em três ocasiões seguidas, em 2020, 2021 e 2021, com dois títulos. E no ano passado chegou até a fase de semifinais ao ser superado pelo Pato Futsal.
Agora, a Serpente Tricolor quer estar entre os quatro melhores do Estado mais uma vez. Para isso, terá que despachar o Guarapuava. O jogo de ida será nesta segunda-feira (28), às 19h30, no ginásio da Neva. A decisão da vaga para as semifinais será no próximo sábado (02), no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.
O Cascavel Futsal terá que fazer o jogo de ida em casa porque ficou uma posição abaixo do Logo na tabela na fase de classificação. Basicamente, os dois times tiveram as mesmas campanhas e ambos somaram 28 pontos. Mas o Guarapuava teve vantagem no primeiro critério de desempate. Com isso, garantiu a presença direta na fase de quartas de final.
A Serpente Tricolor teve que fazer dois jogos de mata-mata na segunda fase. E despachou o Chopinzinho com a vitória por 4 a 3, na última quarta-feira, no ginásio da Neva. E, na avaliação do pivô Vitinho, autor de dois gols na quarta-feira, a classificação diante do Chopinzinho, campeão paranaense de 2022 e que chegou nas duas últimas finais, deu mais corpo para o time rumo ao título. “Só nos fortalece essa vitória porque a gente vem de uma derrota para o Pato, uma eliminação dolorida, mas isso vai nos dar força para buscar o Paranaense que é nosso objetivo agora”, disse Vitinho.
Goleador
Carlão voltou a balançar as redes contra o Chopinzinho. O gol de pênalti foi o 12º dele no Estadual. Com isso, Carlão é o artilheiro do time na competição. E também é o principal goleador do Cascavel Futsal na temporada. Este foi 21º dele em 2024.
Mas Carlão está acostumado com o fato de ser o matador da equipe. Ele é, de longe, o maior artilheiro do Cascavel Futsal nos últimos anos. Ele chegou ao Cascavel Futsal em 2019. Foram duas passagens pelo clube e, ao todo, marcou 129 gols. E para o time que quer voltar a conquistar o Campeonato Paranaense da Série Ouro, os gols de Carlão podem fazer a diferença.
Créditos: Luciano Neves