MPPR e Polícia Civil cumprem mandado contra ex-secretário de Saúde por suspeita de peculato
Investigação apura uso de veículo oficial para fins particulares e resulta em apreensão de arma, dinheiro e documentos
Créditos: MPPR/Divulgação
O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul, cumpriu nesta quinta-feira (19), em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, mandado de busca e apreensão contra um ex-secretário de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu.
A investigação apura possível prática de peculato. O ex-agente público ocupou o cargo entre janeiro de 2025 e janeiro de 2026. A ordem judicial foi expedida pelo Juízo das Garantias de Laranjeiras do Sul e cumprida na residência do investigado.
Uso de veículo oficial está entre as suspeitas
Segundo o MPPR, uma das condutas investigadas envolve o uso de veículo oficial da administração municipal para fins particulares. Entre os episódios citados está um deslocamento para realização de provas de concurso da Polícia Federal, em julho de 2025.
Além da busca, o Judiciário determinou medidas cautelares diversas da prisão. O investigado deverá comparecer periodicamente em Juízo e está proibido de deixar a comarca sem autorização judicial.
Materiais foram apreendidos
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos uma arma de fogo, um simulacro, blocos de receituários e atestados com assinaturas médicas, materiais médico-hospitalares pertencentes ao município, dinheiro em espécie, cadernos de anotações e aparelhos celulares.
As investigações seguem sob sigilo na 1ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul.
