Empate com gosto de derrota para a Serpente Aurinegra
Cascavel tem desempenho ruim no início do Paranaense de 2025. Domingo, busca a recuperação diante o Coxa
Por Luciano Neves
O Cascavel é detentor de uma marca importante diante do Londrina. Não perde para o Tubarão em jogos do Campeonato Paranaense desde a quarta rodada da edição de 2016. Agora, são onze jogos de invencibilidade diante do albiceleste. Aliás, o Cascavel nunca foi derrotado por esse adversário dentro do Olímpico em duelos da elite estadual. Os dois resultados positivos conquistados pelo Londrina foram no Estádio do Café, nas edições de 2015 e 2016.
No entanto, todo esse retrospecto positivo diante do Londrina fica ofuscado pelo mau início de Campeonato Paranaense em 2025. Na última quarta-feira, o Cascavel recebeu o Tubarão no Estádio Olímpico e ficou no empate sem gols. Foi o primeiro jogo nas duas primeiras rodadas do Estadual que não teve bola na rede. Com apenas um ponto somado, o Cascavel já está beirando a zona do rebaixamento, formada por times que ainda não pontuaram. Este início de Paranaense repete a campanha do Estadual passado, quando o time também tinha apenas um ponto em dois jogos. A campanha de 2024 depois das duas primeiras rodadas era um pouco pior porque o Cascavel havia sido derrotado em casa pelo Azuriz por 2 a 0 e empatado com o Galo Maringá em 1 a 1 fora de casa. Mas depois das duas primeiras rodadas no Estadual passado, Leston Junior, então treinador e responsável pela formação do time, foi demitido.
Talvez por isso, o semblante de Silvinho Canuto durante a entrevista coletiva após o empate com o Tubarão era de preocupação pura. Até porque, seu próximo compromisso como treinador do Cascavel promete ser ainda mais duro. No próximo domingo (19), pela terceira rodada, o Cascavel recebe o Coritiba, às 16 horas, no Olímpico, no segundo jogo seguido como mandante. Silvinho havia feito uma projeção de somar sete pontos nas três primeiras rodadas. No entanto, mesmo que vença o Coritiba, o time ficará com um aproveitamento abaixo de 50%. Mas é fundamental vencer o próximo jogo para não ficar em situação ainda pior no Paranaense desse ano.