Dois duelos paranaenses nas oitavas da Liga Nacional
Cascavel Futsal fecha a fase classificatória no G-8 e vai enfrentar o Marreco
Por Luciano Neves

Antes da realização da última rodada da Liga Nacional era grande a possibilidade de um grande clássico paranaense nas oitavas de final. Existia a possibilidade de um confronto entre Cascavel Futsal e Pato Futsal, clássico que ocorreu nas fases de mata-mata da Liga nas três edições anteriores. Porém, desta vez, o clássico dos clássicos do futsal paranaenses só irá ocorrer nos play-offs se ambos chegarem na grande decisão. Isso porque Cascavel Futsal e Pato Futsal ficaram em lados opostos do chaveamento. No entanto, a Serpente Tricolor terá um confronto entre paranaenses já na próxima fase. Terá pela frente o Marreco de Francisco Beltrão. Inclusive, esse clássico pode ocorrer quatro vezes seguidas nos próximas dias. O duelo das oitavas já está confirmado. Mas na próxima sexta-feira (03), a Serpente Tricolor faz o jogo de volta da segunda fase do Paranaense da Série Ouro contra o Ampére. Como venceu o jogo de ida tem a vantagem de jogar pelo empate. E se confirmar a vaga irá enfrentar o Marreco nas quartas do Estadual.
Pelas oitavas da Liga, a Serpente Tricolor terá o privilégio de fazer o jogo de volta em casa. Isso porque conseguiu terminar a fase classificatória no oitavo lugar com 40 pontos. No último sábado, a Serpente Tricolor goleou o lanterna Blumenau por 4 a 1. Foi a segunda vitória fora de casa do time de Deivid Hadson na competição. Nessa partida contra o lanterna, destaque para Carlão que marcou duas vezes. Com isso, é assumiu a artilharia do time na Liga com doze gols. E se consolidou como o principal goleador da equipe na temporada com vinte gols.
O Cascavel Futsal busca o bicampeonato da Liga Nacional. Porém, o caminho para isso com o chaveamento formado não se mostra dos mais fáceis. Se caso passar pelo Marreco nas oitavas irá enfrentar o vencedor do confronto entre Atlântico de Erechim e Umuarama. Nesse duelo, o time gaúcho, que foi o líder da fase classificatória e dono do melhor ataque da competição, é favorito. E o Cascavel Futsal não consegue derrotar o Atlântico desde abril de 2019. Mas o Umuarama pode surpreender e, quem sabe, formar um clássico paranaense nas quartas. O time do noroeste ficou com a última vaga nas oitavas de final. Nas semifinais, o Cascavel Futsal pode ter o Jaraguá, atual campeão da Liga, ou o Joinville.
Mais jogos
Derrotado pelo Marreco por 3 a 0 na última rodada, o Pato Futsal formará um dos clássicos paranaenses contra o Campo Mourão. O Pato terminou no décimo lugar com 39 pontos. E o Campo Mourão foi o melhor paranaense na fase classificatória. Ficou com o sétimo lugar com 42 pontos. Por conta disso, pode ser formar outro duelo paranaense nas quartas. Quem passar desse duelo pode enfrentar o Foz Cataratas. Só que o Azulão da Fronteira irá enfrenta o Praia Clube, dono da segunda melhor campanha e atual vice-campeão da Liga.
Nesse lado da chave estão ainda Corinthians e Carlos Barbosa, que se enfrentam nas oitavas, e Magnus Sorocaba e Santo André, que formam um duelo paulista na próxima fase.
O único paranaense que ficou fora das oitavas é o Esporte Futuro de Toledo. Na última rodada, empatou em 2 a 2 com o líder Atlântico de Erechim. O time se despediu da Liga em 17º lugar com 27 pontos.
