“Descobri muitas coisas”, diz Murilo Huff após pedir guarda unilateral do filho
Cantor afirma que tomou decisão com base em fatos recentes e nega querer afastar Léo da família materna

Murilo Huff se manifestou publicamente pela primeira vez após ser revelado que entrou com um pedido de guarda unilateral do filho Léo, de 5 anos, fruto de seu relacionamento com Marília Mendonça. Desde a morte da cantora, em 2021, a guarda da criança vinha sendo compartilhada entre o cantor e a avó materna, Ruth Moreira.
Em uma sequência de stories no Instagram, na noite desta segunda-feira (24/6), Murilo desabafou sobre os julgamentos que vem recebendo e ressaltou que não tomaria uma atitude tão drástica sem motivos concretos. “Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade. Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos”, escreveu.
O sertanejo alegou que não pode divulgar os detalhes que fundamentam o pedido, já que o processo corre em segredo de Justiça. “Infelizmente, não posso expor todas as provas e fatos que eu tenho, pois estão em segredo de Justiça. Mas a verdade prevalecerá!”, afirmou.
Murilo Huff fez questão de dizer que sua intenção não é afastar o filho da convivência com a família materna. “NÃO TENHO A INTENÇÃO, NUNCA QUIS E NÃO QUERO afastá-lo da família materna”, destacou o artista.
Segundo o cantor, a decisão foi tomada após descobrir “muitas coisas” nos últimos meses. “Entendam que, para mim, o mais confortável seria ficar calado. Mas diante de tudo que eu descobri, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, completou.
A declaração repercutiu nas redes sociais e veio após um pronunciamento da avó da criança, Dona Ruth, que pediu respeito à privacidade do neto e à condução do processo judicial.
