Alexandre Curi

Derby de mata-mata: quem avança para as quartas?

Palmeiras e Corinthians fazem hoje o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Vantagem é do Timão

Por Luciano Neves

Derby de mata-mata: quem avança para as quartas? Créditos: Cesar Greco

Nesta quarta-feira (06), em clássico válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Allianz Parque, às 21h30. O Verdão chega à decisão em bom momento. No último domingo, a equipe sofreu, mas arrancou um empate do Vitória por 2 a 2 e ampliou sua sequência invicta no Brasileirão. Com o resultado, o Alviverde alcançou 33 pontos e se manteve na terceira posição, a quatro pontos de Flamengo e Cruzeiro, líder e vice-líder, respectivamente. Agora, o Palmeiras vira a chave e foca na Copa do Brasil. Com a derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena, precisa vencer por dois gols de diferença na volta para carimbar seu passaporte direto às quartas do torneio. Já em caso de triunfo por um tento, a vaga será decidida nos pênaltis.

Do outro lado, também no último domingo, o time alternativo do Corinthians buscou o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza na Neo Química Arena. O técnico Dorival Júnior optou pela escalação alternativa já pensando no Derby. Com o resultado, o Timão chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro, agora com uma derrota e três empates, e assumiu a décima colocação e chegou aos 22 pontos. Para o Alvinegro, um empate é o suficiente para avançar na Copa do Brasil.

 

Projeção

Atacante do Verdão, Flaco López destacou a importância do resultado fora de casa diante do Vitória e projetou a equipe firme na disputa pelo título. “Foi um jogo difícil em Salvador, sabíamos que ia ser assim. Entramos com um time que não vinha jogando junto, mudaram os 11 jogadores, então é um pouco complicado quando a gente não vem com tanto entrosamento. Mas feliz pela partida que o time fez, pelo esforço até o último segundo”, analisou o atacante.

 

Reforço verde

O Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do lateral direito Khellven, com vínculo válido até julho de 2030. A negociação foi acertada por 5 milhões de euros (R$ 32 milhões). A diretoria palmeirense foi atrás do jogador de 24 anos para repor a saída de Mayke, que foi para o Santos. “Primeiramente, agradecer a Deus por viver todo esse sonho. Agradecer à minha família, ao Palmeiras por ter me procurado. Prontamente aceitei o convite. Falei com o Vitor Roque, com o Mauricio, e todos me falaram coisas muito boas da estrutura. Então, foi muito fácil de aceitar. Não tem como recusar um convite do maior clube do Brasil, o maior campeão. Quando chegou a proposta, falei com a minha esposa, conversamos. Muito feliz de estar aqui e ansioso para conhecer todos os meus colegas e trabalhar o mais rapidamente possível”, afirmou.

Formado nas categorias de base do Athletico-PR, Khellven defendeu o Furacão por quatro anos. Pelo time paranaense, o lateral distribuiu 22 assistências e balançou as redes sete vezes em 166 aparições. Já nas duas últimas temporadas, vestiu a camisa do CSKA, da Rússia. Ao todo, foram cinco gols e nove assistências. Em relação aos títulos, conquistou a Copa da Rússia (2024-25) e a Supercopa da Rússia (2025).

 

Bahia

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil tem um confronto entre nordestinos. Retrô de Pernambuco e Bahia fazem o jogo de volta às 19h30, na Arena Pernambuco. O Tricolor de Aço, comandado pelo técnico Rogério Ceni, tem a vantagem do empate, já que o time venceu por 3 a 2 no jogo de ida na semana passada. O Retrô, time de Série C, tenta fazer história. Para isso, necessita de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar.

Créditos: Gazeta Esportiva Acesse nosso canal no WhatsApp