RESULT

Decisão do Campeonato Chácara Fardoski será neste sábado

A competição tem uma final inédita entre Guidi FC e Cia do Evento

Por Luciano Neves

Decisão do Campeonato Chácara Fardoski será neste sábado Créditos: Luciano Neves / GP

Em 14 edições, o Campeonato Chácara Fardoski teve onze campeões diferentes. E neste ano, uma nova equipe entrará para o rol de detentores do troféu máximo de um dos mais tradicionais torneios de futebol suíço de Cascavel e região. Isso porque, a 15ª edição tem uma final inédita. E duas equipes farão a decisão neste sábado (12). São dois times que chegaram pela primeira na final: Guidi FC e Cia do Evento. A última partida do Campeonato Chácara Fardoski será às 16h30. Antes, o bicampeão Cabana da Onça fará a disputa do terceiro lugar contra o Império de Assis Chateubriand.

O primeiro finalista da edição deste ano foi o Cia do Evento. O time conseguiu passar pelo Império nas semifinais. Vitória de virada por 3 a 2. Antes, o Cia do Evento teve partidas duras nas fases de mata-mata. Nas oitavas, conseguiu derrotar o Brunetto e Contadores com a vitória por 3 a 2. Nas quartas, conseguiu despachar um dos favoritos ao título. Venceu o Fercaus, que já foi campeão do Fardoski, por 2 a 1. E conseguiu o resultado positivo sobre o Império.

Já o Guidi é outro time apontado como favorito pelo que apresentou nas fases de mata-mata. Nas oitavas, aplicou a maior goleada do campeonato e fez 9 a 1 sobre o Cristalino de Vera Cruz do Oeste. Nas quartas, outra goleada: 4 a 1 sobre o Toque Me Voy, de Foz do Iguaçu, que foi o time de melhor campanha na fase de grupos. E nas semifinais cruzou com o bicampeão Cabana da Onça. Mas fez um jogo bastante consistente e venceu por 1 a 0, garantindo presença em sua primeira decisão do Fardoski. No ano passado, o Guidi bateu na trave. Chegou nas semifinais e foi eliminado pelo Centralito, que é o atual campeão. E vai passar o bastão para Guidi ou Cia do Evento.

 

Números

A 15ª edição do Campeonato Chácara Fardoski teve 64 jogos até agora. Ao todo foram marcados 254 gols, uma média de 3,9 por partida. O Guidi chegou na decisão com o melhor ataque da competição com 27 gols. E o Cabana da Onça é o dono da melhor defesa com apenas seis gols sofridos. O goleador da edição deste ano é Junior Paixão, do Fercaus, que marcou doze gols.

Créditos: Luciano Neves