RESULT

Definidas as datas do mata-mata do Campeonato Paranaense

Destaque para o Azulão da Fronteira, que avançou em segundo lugar no Grupo A

Definidas as datas do mata-mata do Campeonato Paranaense Créditos: Augusto Kovalski

A primeira fase do Campeonato Paranaense foi concluída no último sábado. Foi uma etapa bem mais curta do que o habitual com apenas seis rodadas. O Estadual teve 36 jogos com 88 gols, média de 2,44 por partida. Agora, o Paranaense só terá confrontos de mata-mata, já que foram definidos os confrontos das quartas de final.

O melhor time do Paranaense até agora o Londrina, que teve a melhor campanha em todos os quesitos. Em seis partidas, o Tubarão teve quatro vitórias e dois empates. Ou seja, vai para o mata-mata como único time ainda invicto. A equipe de Allan Aal fechou a primeira etapa com 14 pontos, líder do Grupo A e primeira colocada na classificação geral. O Londrina também tem o melhor ataque do Paranaense com 14 gols e tem a melhor defesa com apenas três gols sofridos. 

Na primeira fase não houve confronto direto dentro dos grupos. Agora, os classificados da mesma chave se enfrentam nas quartas e se cruzam também nas semifinais. No caso do Londrina, o adversário da próxima fase será o Independente São Joseense, que foi o quarto colocado no Grupo A. Por ter melhor campanha, o Londrina faz a partida de volta em casa e quem passar cruza com o vencedor do duelo entre Foz do Iguaçu e Athletico-PR.

Azulões

O azul é a cor predominante nas quartas de final. O Foz do Iguaçu, que muitos apostavam que faria um ‘bate e volta’ na primeira divisão, foi o dono da segunda melhor campanha no Grupo A com onze pontos e a segunda melhor do campeonato. O Foz teve três vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota. Neste desempenho, destaque para a vitória na estreia sobre o Coritiba e o empate contra o Operário fora de casa na última rodada. O Foz também tem o goleador do campeonato, Lucão, com cinco gols. 
O Foz terá pela frente o Athletico e fará o jogo de volta em casa. O Furacão fechou a primeira fase com uma goleada sobre o Galo Maringá por 4 a 1 e ficou com a última vaga no Grupo A. 

No Grupo B, destaque também para o Azuriz, que teve três vitórias seguidas em três jogos. Só perdeu para o Londrina na fase classificatória e avançou em primeiro na chave com onze pontos. Agora, terá pela frente o atual campeão Operário, com o direito de fazer o jogo de volta em casa. Quem passar deste confronto cruza com o vencedor do duelo entre Cianorte e Coritiba. O Coxa avançou em segundo na chave com oito pontos, após o empate com o Cascavel. Logo, tem melhor campanha que o Leão do Vale do Ivaí e fará o jogo de volta no Couto Pereira. Já o Cianorte somou sete pontos e o time com mais empates, quatro no total. O Leão do Vale só conseguiu vencer o Cascavel na fase classificatória. 

Entre os piores desempenhos, o Independente São Joseense, que está nas quartas, tem o ataque menos efetivo com apenas três gols. Andraus e Galo Maringá são as equipes com as piores defesas com treze gols sofridos. 

Acesse nosso canal no WhatsApp