RESULT

CRC disputa o título do Brasileiro de Canoagem em Lagoa Santa

Clube cascavelense teve o primeiro ouro no K2

Por Luciano Neves

CRC disputa o título do Brasileiro de Canoagem em Lagoa Santa Créditos: Gina Pyl

O Clube de Regatas Cascavel (CRC) tem uma vasta tradição na canoagem de velocidade. Tanto é que teve representantes nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado. Caso de Ana Paula Vergutz e Vagner Souta. Inclusive, ambos estão em ação pelo clube no Campeonato Brasileiro de Canoagem, em Lagoa Santa. Aliás, na competição que começou na última quarta-feira e vai até o próximo domingo (31), o CRC conta com apenas quinze canoístas. De acordo com a coordenadora Sueli Vergutz, a mãe da Ana Paula, o clube optou na edição deste ano levar apenas os atletas de elite. Como terá bem menos canoístas que equipes da Bahia, do Pará e da própria equipe de Lagoa Santa, anfitriã no Brasileiro, a possibilidade de pódio é menor. “Nossa equipe está bem enxuta. Fomos apenas com atletas com condição de ter um bom desempenho. Então nós não estamos concorrendo ao pódio. Lagoa Santa, por exemplo, tem mais de cem atletas. Mas nós vamos nos sair muito bem nas provas de elite no sábado”, explicou ela. 

O CRC conta com dois canoístas que estão muito bem ambientados em Lagoa Santa. Vagner Souta e Felipe Folador já estavam treinando há um certo período, visando os compromissos pela Seleção Brasileira de Canoagem.

 

Pódio

No primeiro dia de disputas, o CRC já teve atletas se destacando. Heloísa Pastorello Sorbara e Laura Possinini foram campeãs na prova do K2 3000 m categoria menores. “Desde o começo do ano, essa prova está sendo introduzida no Brasil por conta de uma orientação mundial. Então essa é uma prova oficial. Heloísa e Laura ainda vão remar a prova dos 1500 metros”, disse.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp