Rossi se destaca pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro e vira especialista em pênaltis
Goleiro argentino mantém alto índice de defesas e se destaca como especialista na marca penal pelo Rubro-Negro
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF
O goleiro Agustín Rossi voltou a ser decisivo para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, na última terça-feira (10), no estádio Barradão, em Salvador, o argentino defendeu um pênalti cobrado por Renato Kayzer e ajudou o time a conquistar o resultado.
Com a defesa, Rossi alcançou 50% de aproveitamento em cobranças de pênalti enfrentadas pelo Flamengo na competição. Desde que chegou ao clube, o goleiro já encarou 12 cobranças no Brasileirão, com seis defesas, cinco gols sofridos e uma finalização para fora.
Ao longo de sua trajetória pelo Flamengo, Rossi disputou 150 partidas e enfrentou 26 cobranças de pênalti. Ele defendeu 10, sofreu 14 gols e ainda contou com uma bola que acertou a trave.
A sequência recente mostra o bom momento do goleiro. Rossi defendeu seis das últimas sete cobranças enfrentadas no Campeonato Brasileiro. Entre os jogadores que tiveram tentativas defendidas estão Almada, Ganso, Gabigol, Piquerez, Yuri Alberto e Renato Kayzer. Apenas Tiago Volpi conseguiu converter uma cobrança nesse período.
A atuação foi fundamental para garantir a primeira vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro e manter o time na disputa pelas primeiras posições da tabela.
