GCAST

Com um repertório nostálgico, Bloco do Eu Sozinho se apresenta nesta sexta-feira, em Cascavel

O grupo se apresenta pela terceira vez em Cascavel, nesta sexta-feira (15), a partir das 22 horas, no Hooligans Pub. No repertório, grandes nomes do rock nacional, como: Los Hermanos, Charlie Brown Jr, CPM 22, Raimundos, Capital Inicial, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos no site: www.sympla.com.br, ou na portaria do evento

Com um repertório nostálgico, Bloco do Eu Sozinho se apresenta nesta sexta-feira, em Cascavel Créditos: Bloco do Eu Sozinho

 

Na edição desta sexta-feira (15), o Caderno Mais encerra a semana com mais uma recomendação de programação cultural para os moradores de Cascavel e região. 

A nova indicação já é uma velha conhecida, não só dos leitores desta editoria, mas também dos cascavelenses, e de todos aqueles que ainda consomem grandes sucessos do rock n´roll nacional nostálgico, ou que fizeram parte do período de lançamento, e querem resgatar esse momento. 

Considerado o evento em tributo ao rock nacional mais famoso do Brasil, o ‘Bloco do Eu Sozinho’ se prepara para agitar Cascavel, nesta sexta-feira (15), em uma apresentação no Hooligans Pub, a partir das 22 horas. 

Para quem acredita que o nome se pareça familiar, o grupo, formado em Recife, capital de Pernambuco, no ano de 2016, nasceu como um evento carnavalesco com banda residente homônima, com a ideia de prestar uma homenagem a uma das maiores bandas de rock nacionais e a todo o rock n´roll brasileiro, de forma geral. 

Para isso, o grupo recebeu o nome do segundo álbum da banda Los Hermanos. O álbum “Bloco do Eu Sozinho” foi lançado no ano de 2001, sendo marcado por uma recepção positiva, isso porque, o trabalho foi, inclusive, indicado ao Grammy Latino de “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa". 

Em entrevista ao Caderno Mais, Demétrio Reis, idealizador do evento, relembra a gênesis do grupo. Ele conta que o “Bloco do Eu Sozinho” foi formado a partir da união de diferentes grupos pré-existentes: “Meu primeiro evento foi um tributo a Charlie Brown, CPM 22, O Rappa e Raimundos. Meu segundo evento foi um tributo a bandas como: Legião Urbana, Skank, Paralamas e Capital. Meu terceiro evento foi um tributo ao Los Hermanos. Isso tudo foi no ano de 2015 e, uma semana antes do Carnaval de 2016, resolvi fazer uma festa especial, então juntei todos esses tributos em uma única noite”, relembra. 

A reunião das bandas deu início a um novo grupo, denominado “Bloco do Eu Sozinho”, como já citado anteriormente, como uma forma de prestar homenagem ao álbum da banda Los Hermanos. 

O repertório apresentado pelo “Bloco do Eu Sozinho” não deve ser apenas uma seleção de músicas antigas, mas uma sequência minuciosamente pensada para despertar um sentimento de nostalgia em quem prestigia o show. Ao Caderno Mais, Demétrio revelou detalhes sobre a escolha das canções: “O repertório é basicamente composto pelos maiores hits das bandas homenageadas, nossa proposta é trabalhar com as mais famosas mesmo”, continua.

Ele revela que nomes como: Los Hermanos, Engenheiros do Hawaii, Charlie Brown Jr, Paralamas do Sucesso, Raimundos, CPM 22, Skank, Detonautas, entre outros, devem compor a lista de artistas do repertório. Entre as diferentes bandas, uma característica em comum, todas marcaram diferentes gerações e se eternizaram na história do rock n´roll nacional. 

O idealizador do evento esclarece que a escolha dos artistas é uma forma de resgatar canções e referências musicais nostálgicas, para manter o legado destas bandas sempre vivo entre o público: “Infelizmente, o rock não está tão mais em alta como no passado, isso faz com que as pessoas escutem os clássicos do rock nacional de forma mais esporádica. Esse é o mesmo raciocínio em relação aos nossos shows. Sempre voltamos na cidade com pelo menos seis meses de espaço entre uma apresentação e outra, isso faz com que as pessoas sempre estejam com saudade de ouvir aquelas músicas que, normalmente, elas não estão ouvindo no dia a dia, pois o nosso repertório praticamente não toca mais na rádio, televisão e etc”, continua. 

Este resgate de um sentimento nostálgico entre a plateia é a receita de sucesso para que o Bloco continue arrastando multidões para prestigiarem a apresentação, composta com clássicos da música brasileira.

 A recepção positiva é claramente sentida por quem frequenta a apresentação do “Bloco do Eu Sozinho”. Com mais de 200 eventos realizados em mais de 50 cidades de todo o Brasil, o grupo vem sendo ovacionado e muito demandando por todos os cantos do país. Só em Cascavel, o grupo já realizou outras três apresentações anteriormente, Demétrio revela que a nova aparição deve ser mais um registro em uma lista de apresentações de sucesso. 

A expectativa da equipe organizadora, é que o evento vá lotar o Hooligans Pub, assim como na última edição: “Essa é a nossa quarta vez em Cascavel e provavelmente teremos outro sold out, isso porque, Cascavel sempre recebe o ‘Bloco do Eu Sozinho’ de braços abertos”, revela. 

Demétrio ainda aproveitou a entrevista para convocar os leitores da editoria para prestigiarem o evento: “Queremos, mais uma vez, convocar os amantes de rock nacional de Cascavel e região, para curtir uma noite de muita energia e nostalgia”, finaliza. 

Para aqueles que não querem ficar de fora, o Caderno Mais reforça que o grupo “Bloco do Eu Sozinho" se apresenta nesta sexta-feira (15), a partir das 22 horas, no Hooligans Pub, localizado na rua Paraná, número 4024, centro de Cascavel. 

Para ficar por dentro do cronograma de apresentações do “Bloco do Eu Sozinho”, basta seguir o perfil @DemetrioProduções, no Instagram.

Os ingressos, que estão no quarto lote, podem ser adquiridos através do site: www.sympla.com.br, por R$ 45, ou na portaria do evento. No entanto, a entrada está sujeita à lotação do espaço. 

Para ficar por dentro da agenda do “Bloco do Eu Sozinho”, basta seguir o perfil: @DemetrioProduções, nas redes sociais. 

 

Data 

15/11 

Bloco do Eu Sozinho se apresenta em Cascavel hoje (15)

 

Trecho 

“Infelizmente o rock não está tão mais em alta como no passado, isso faz com que as pessoas escutem os clássicos do rock nacional de forma mais esporádica. Esse é o mesmo raciocínio em relação aos nossos shows. Sempre voltamos na cidade com pelo menos seis meses de espaço entre uma apresentação e outra, isso faz com que as pessoas sempre estejam com saudade de ouvir aquelas músicas que, normalmente, elas não estão ouvindo no dia a dia, pois o nosso repertório praticamente não toca mais na rádio, televisão e etc”

-Demétrio Reis 

Produtor

 

Créditos: Redação