CCXP22: veja os bastidores da comunicação visual do next para o maior evento de cultura pop do mundo
Por Giuliano Saito

Patrocinador oficial desta edição, o banco digital se inspirou nos diversos universos da cultura geek para criar uma identidade visual pop. Conheça mais sobre o processo criativo no vídeo. banco next Divulgação Não é de hoje que o next se expressa criativamente a partir de referências do mundo pop - estética moderna, linguagem jovem e super antenada em tecnologia e cultura fazem parte do DNA do banco digital, que já “nasceu” com o propósito de desburocratizar as operações tradicionais e, claro, oferecer produtos e serviços que dialogam com sua principal premissa hoje: transformar a vida das pessoas para que possam realizar seus sonhos. É por isso que o mote “Você acontece”, que posiciona a marca em sua comunicação, reverbera na parceria com a CCXP22: em sua estreia como patrocinador oficial da maior feira de entretenimento do mundo, next lança a assinatura “o épico acontece”, que dialoga com esse momento único em que o público e seus ídolos, personagens e universos prediletos se encontram no São Paulo Expo, de 1 a 4 de dezembro. Nesse sentido, patrocinar a CCXP22 é uma evolução do que o next tem feito no cenário gamer, geek e de entretenimento. Para comunicar a parceria, o banco digital investiu em uma identidade própria, inspirado em múltiplos universos da cultura pop. Aldo Fabrini, diretor de criação do next, e Marcos Ceravolo, diretor de criação do Consulado, contaram ao g1 as principais inspirações e referências para a concepção visual do projeto. Veja no vídeo. CCXP 2022
Você também pode gostar
Leia mais: https://g1.globo.com/pop-arte/ccxp/noticia/2022/12/03/ccxp22-veja-os-bastidores-da-comunicacao-visual-do-next-para-o-maior-evento-de-cultura-pop-do-mundo.ghtml