GCAST

Cascavel volta a jogar em casa contra o Andraus pelo Campeonato Paranaense

Cascavel e Andraus se enfrentam nesta quarta-feira (14), no Estádio Olímpico, pela terceira rodada

Por Luciano Neves

Cascavel volta a jogar em casa contra o Andraus pelo Campeonato Paranaense Créditos: Brayan Brandão

O Cascavel entra em campo nesta quarta-feira (14) pela terceira rodada do Campeonato Paranaense embalado pela primeira vitória no Estadual. No último domingo, a Serpente Aurinegra derrotou o Galo Maringá por 1 a 0, no Willie Davids. Foi um resultado importante, já que o Cascavel acabou com um longo jejum fora do Estádio Olímpico. A equipe não vencia fora de casa pelo Paranaense desde a quinta rodada da edição de 2023, quando derrotou o Rio Branco de Paranaguá por 1 a 0.

Agora, a meta do time do técnico Cesar Bueno é melhorar o desempenho dentro do Estádio Olímpico Jacy Scanagatta. Isso porque, o Cascavel não conseguiu vencer os seus últimos três jogos que fez válidos pelo Paranaense. Na semana passada, a Serpente Aurinegra estreou na edição deste ano em casa com um empate sem gols com o Azuriz. E no Estadual do ano passado foi derrotado nas duas últimas partidas que fez no Olímpico, uma para o Rio Branco por 3 a 1 na última rodada e outra para o Andraus por 2 a 0, pela oitava rodada. Aquele resultado adverso iniciou a derrocada da equipe então comandada por Silvinho Canuto, que culminou na eliminação precoce da equipe.

E o adversário desta quarta-feira será justamente o Andraus. As duas equipes jogam às 20 horas, no Olímpico. Este será o terceiro confronto entre os dois times pelo Estadual e todos ocorreram em Cascavel. Antes do jogo do ano passado, no Paranaense de 2024, a Serpente Aurinegra venceu por 1 a 0, também pela terceira rodada, no dia 21 de janeiro daquele ano. Outro dado inusitado: no primeiro confronto da história entre Cascavel e Andraus, a Serpente Aurinegra foi comandada de maneira interina por Cesar Bueno. Ele é o treinador efetivo da equipe e vai em busca da segunda vitória na competição.

Com o resultado diante do Galo, o Cascavel se manteve invicto e foi aos quatro pontos no Grupo A. Também é o único time que ainda não sofreu gols na competição. Aliás, na rodada passada, apenas Cascavel e Andraus venceram. O time da Região Metropolitana de Curitiba comemorou a primeira vitória e derrotou o Independente São Joseense por 2 a 0. Com isso, somou os primeiros três pontos no Grupo B.

Cesar Bueno entende bem a dinâmica de disputa deste Paranaense, bem diferente de quando ele dirigiu a equipe de maneira interina em 2024. Naquele ano, o início de competição não foi bom para o Cascavel, mas ele alavancou a reação na terceira rodada. Agora, com o campeonato mais curto, na visão do treinador, cada jogo é uma decisão. Uma vitória diante do Andraus pode aproximar o Cascavel da vaga nas quartas de final. E um resultado adverso pode comprometer a campanha no Estadual. Ele reconhece que o Cascavel ainda precisa melhorar no quesito ataque. “Vamos para mais uma decisão contra o Andraus em casa. Continuamos tendo que aproveitar melhor as oportunidades que nós criamos, principalmente no segundo tempo. Até o gol que fizemos contra o Galo foi um gol chorado, com chances sucessivas no mesmo lance. Esperados que a gente possa adaptar melhor esse último terço do campo e conseguir a vitória”, disse Bueno.

No jogo contra o Galo, o treinador promoveu três estreias. Entraram ao longo do jogo o zagueiro Borech, o atacante Caio Rocha, que foi anunciado às vésperas do confronto e Saci. Luizinho, que começou no banco diante do Azuriz, iniciou a partida entre os titulares. Bueno ainda não conseguiu promover a estreia de Gabryel. O extremo, reforço para a temporada, sentiu um desconforto antes da estreia e ainda não pôde ser relacionado.

Bueno ganhou mais peças para integrar o elenco. Cinco garotos que participaram da campanha do time na Copa São Paulo passaram a fazer parte do elenco principal. Luizinho, Pedrinho, Edu, Galdino e Amaral já estão treinando com o professor.

Ontem, o Cascavel anunciou uma mudança na comissão técnica. Zé Luiz, auxiliar de Cesar Bueno, se despediu da equipe. Rodrigo Manoel, que é o preparador físico da equipe, assume essa função.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp