GCAST

Cascavel visita o Furacão na Arena pela Copa FPF neste sábado

Serpente Aurinegra defende os 100% de aproveitamento no confronto contra o Athletico-PR, em Curitiba

Por Luciano Neves

Cascavel visita o Furacão na Arena pela Copa FPF neste sábado Créditos: Brayan Brandão

O confronto entre Cascavel e Athletico-PR não tem o status de um grande clássico estadual. O Furacão tem os tradicionais rivais dele. Da mesma forma que a Serpente Aurinegra trava confrontos cheios de rivalidade com outras equipes do interior. Mas o Athletico é um dos times que o Cascavel mais enfrentou no futebol do Estado. Só na elite estadual, de 2015 para cá, foram 17 jogos. Ambos foram protagonistas de confrontos memoráveis. Os dois se cruzaram em duas semifinais do Campeonato Paranaense, nas edições de 2020 e 2021, com uma classificação para cada lado. E os jogos mais marcantes da história entre os dois times ocorreram na final do Paranaense de 2023. É meus amigos! Cascavel e Athletico-PR já decidiram um estadual! Da mesma forma que se enfrentaram na decisão do Campeonato Paranaense Sub-20 na atual temporada, com o Furacãozinho conquistando o título diante dos Piás do Ninho.

Neste sábado (04), Athletico-PR e Cascavel farão mais um jogo no futebol paranaense. Porém, num cenário diferente dos quais vinham se cruzando. Ambos vão se enfrentar pela Copa FPF. A partida será às 15h30 na Arena da Baixada, o mesmo local que abriu a partida de volta da final de 2023. E foi também neste estádio que o time Sub-20 do Cascavel mediu forças com a equipe de base do Furacão.

No entanto, o jogo deste sábado irá envolver vários personagens que estiveram na final do Paranaense Sub-20. Isso porque, tanto o Athletico quanto o Cascavel aproveitaram os garotos da base na Copa FPF. E no caso da Serpente Aurinegra, Cesar Bueno foi o comandante que levou o time dos Piás do Ninho até a decisão. E agora, ele volta a enfrentar o Furacão como técnico da equipe principal do Cascavel. “O Athletico é uma equipe Sub-20 com alguns jogadores do profissional. No jogo contra o Batel eles usaram quatro jogadores do profissional. Na verdade, eles trabalham nessa competição de ‘sangue doce’, já que o clube já tem a vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Então, eles acabam dando minutagem para atletas que não estão jogando no profissional. A equipe Sub-20 a gente já conhece bem. Enfrentamos eles três vezes esse ano”, disse.

Cesar Bueno tem uma motivação para o jogo. Quer ajudar o Cascavel a vencer o Athletico-PR pela primeira vez na Arena da Baixada. Neste ano, a Serpente Aurinegra enfrentou esse adversário na casa dele pelo Estadual e empatou sem gols.

Na tabela, a situação é bem confortável para o Cascavel. O time de Cesar Bueno fez dois jogos até agora com duas vitórias, uma sobre o Batel em casa e outra sobre o Nacional de Campo Mourão como visitante. Com isso, o Cascavel aparece na segunda colocação com seis pontos, um a menos que o líder Cianorte, que tem sete, mas já fez três jogos. Um deles, inclusive, foi um empate contra o Athletico. O Furacão ainda não venceu na Copa FPF e teve dois empates em dois jogos. É o terceiro colocado com dois pontos. “Para nós, é um confronto de referência porque nós já temos a classificação garantida. Então vai funcionar como um jogo de avaliação e de preparação para os mata-matas da Copa FPF na sequência”, disse Bueno.

Cesar Bueno teve um longo período de preparação antes do jogo deste sábado. “Tivemos uma preparação muito boa, uma mudança no modelo de jogo que a gente está tentando implantar, algo que demora mais tempo. Mas estes dois jogos do início e uma semana de folga na tabela, o que permitiu a gente trabalhar mais, isso agregou e valorizou esse momento de treinamento nosso”, finalizou o treinador.

 

Furacão

Vale lembrar que o time principal do Athletico-PR tem jogo importante pela Série B neste fim de semana. No domingo (05) encara o Atlético-GO fora de casa. A equipe rubro-rubro negra tem seis vitórias seguidas na segunda divisão e quer o resultado positivo para fechar mais uma rodada no G-4.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp