RESULT

Cascavel vence a segunda fora de casa em 2025

A Serpente Auriengra levou a melhor no confronto contra o Nacional de Campo Mourão por 1 a 0 pela competição estadual

Por Luciano Neves

Cascavel vence a segunda fora de casa em 2025 Créditos: Brayan Brandão

O Cascavel comemorou a segunda vitória fora do Estádio Olímpico Regional na temporada de 2025, a primeira em competições estaduais. No último domingo, o time de Cesar Bueno derrotou o Nacional de Campo Mourão por 1 a 0, em Campo Mourão, pela segunda rodada da Copa FPF, gol de Thiago Júnior. Antes disso, o Cascavel só havia vencido o Monte Azul, também por 1 a 0, na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, fez 15 jogos como visitante com duas vitórias, sete empates e seis derrotas. Em competições estaduais, o Cascavel não vencia como visitante desde o dia 28 de janeiro de 2023, quando fez 1 a 0 sobre o Rio Branco, em Paranaguá, pelo Campeonato Paranaense. Ou seja, a vitória sobre o Nacional acabou com um jejum de 17 dentro do Paraná, obviamente, a grande parte destes jogos foi pelo Estadual, já que o Cascavel não disputou a Copa FPF nos últimos anos.

Mas independente disso, é bom ressaltar o bom início de trabalho de Cesar Bueno como treinador de maneira efetiva do clube. Foi a segunda vitória seguida e isso garantiu a classificação matemática da equipe para as quartas de final da Copa FPF. Como a primeira fase tem duas chaves de cinco equipes e elas se enfrentam entre si em turno único dentro das respectivas chaves, o Cascavel divide a liderança do Grupo A com o Cianorte, ambos com seis pontos. Só que o Leão do Vale do Ivaí é o primeiro colocado por ter melhor saldo de gols. Nessa competição, o Athletico-PR, que deve atuar com time alternativo, já que o foco da equipe principal é o acesso à Série A, ainda não estreou. Batel e Nacional já fizeram dois jogos e ainda não pontuaram. E ainda vão se enfrentar na Copa FPF, logo, farão um confronto direto pela vaga nas quartas.

O elenco cascavelense terá alguns dias de folga, já que o time não irá atuar no próximo fim de semana. Agora, resta saber como será o comportamento da equipe diante de times mais qualificados. No dia 04 de outubro, o Cascavel enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba. E depois, no dia 11 de outubro, no Olímpico, recebe o Cianorte, pela última rodada. As quartas de final da Copa FPF serão disputadas em jogos de ida e volta. Cesar Bueno projeta dois confrontos bem complicados na sequência da temporada. Na visão do treinador, o Cianorte é o time mais competitivo, já que manteve a base que disputou a Série D e por pouco não conseguiu o acesso à Série C. Já o Athletico terá um time Sub-23 na competição estadual, alicerçado como uma base que foi campeã paranaense Sub-20 em cima do Cascavel, de Cesar Bueno, além de atletas não aproveitados no elenco profissional.

De qualquer modo, o treinador valorizou a vitória sobre o Nacional e a classificação antecipada. “Mas o importante era somar pontos, sair daqui classificados. Um jogo muito duro e todas as equipes que vierem aqui vão sofrer. Não sai 100% satisfeito com o jogo, mas alcançamos o nosso objetivo de somar os três pontos e garantir a classificação. E ainda não tomamos gol na competição”, disse o treinador.

Cesar apontou ainda que, contra o Nacional, a equipe usou até mais atletas que vieram do time Sub-20. “A gente busca o equilíbrio. Os jogadores gostam de atacar, mas eu sempre digo a eles que a atuação defensiva também vai nos dar as vitórias. E a gente com essa garotada tem conseguido sustentar esses jogos. São os Piás do Ninho que já estão ganhando espaço no time profissional. E com certeza vão render muitos frutos ainda honrando essa camisa.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp