RESULT

Cascavel segue sem vencer o Furacão na Arena

No fim de semana, a Serpente Aurinegra foi superada pelo Athletico-PR por 2 a 0. Agora, time volta as atenções para o Leão do Vale

Por Luciano Neves

Cascavel segue sem vencer o Furacão na Arena Créditos: Brayan Brandão/Assessoria Cascavel

Numa conversa informal, o técnico do Cascavel, Cesar Bueno, havia dito que o jogo mais difícil da equipe nesta Copa FPF será contra o Cianorte. Isso porque o Leão do Vale do Ivaí manteve toda a base da equipe que disputou a Série C e quase conseguiu o acesso. Inclusive, o jogo entre Cascavel e Cianorte será no próximo sábado (11), no Estádio Olímpico Regional. Mas Cesar havia dito que o jogo mais ‘chato’ para o Cascavel seria diante do Athletico-PR. Isso porque, o Furacão disputa a competição estadual com uma equipe alternativa. É o time Sub-20, que foi campeão estadual, com poucos atletas do elenco principal. Na visão de Bueno, se o Cascavel vencesse o Athletico, venceria um time Sub-20, ou seja, era quase uma obrigação. Mas se perdesse, perderia para um time Sub-20 e isso não poderia soar tão bem. E o Cascavel foi superado por 2 a 0 no jogo do fim de semana pela Copa FPF, na Arena. É bom lembrar que a Serpente Aurinegra, de Cesar Bueno, tem vários jogadores que vieram da equipe Sub-20. Aliás, Cesar Bueno fez a final do Paranaense da categoria contra o próprio Athletico.

E o resultado do último sábado manteve o jejum. O Cascavel ainda não conseguiu derrotar o Furacão atuando na Arena da Baixada em Curitiba. Agora são oito jogos com cinco derrotas e três empates.

Se bem que a preocupação de Cesar Bueno em não vencer o Furacão em Curitiba não teve o efeito que ele imaginava. O resultado não causou grandes prejuízos ao Cascavel. O time já foi para a Capital classificado para as quartas de final. E agora, tem um confronto direto contra o Cianorte pela liderança do Grupo A. Nessa chave, o Leão do Vale lidera com sete pontos, seguido por Cascavel, com seis, Athletico, com cinco, e Batel, que tem quatro pontos. Os quatro times estão garantidos nas quartas de final e o Nacional de Campo Mourão, que ainda não pontuou, está eliminado. Se o Cascavel derrotar o Cianorte em casa, no sábado, às 15h30, ele termina em primeiro lugar e irá cruzar com o quarto colocado da outra chave. Se empatar ou perder a partida pode cair para o terceiro lugar. Isso porque pode ser ultrapassado pelo Athletico, que joga contra o Nacional na última rodada. O Batel já fez quatro jogos e não pode mais alcançar o Cascavel.
O Furacão atuou em dose dupla no fim de semana. No sábado, o time alternativo superou o Cascavel por 2 a 0. E no domingo, a equipe principal tomou um 3 a 0 do Atlético-GO pela Série B do Brasileiro. A derrota acabou com a sequência de sete vitórias seguidas do Furacão na competição. Mas a rodada foi boa e o Athletico segue no quarto lugar com 48 pontos.

 

Grupo B

Ao contrário do Grupo A, o Grupo B da Copa FPF está indefinido. Até agora, apenas o Azuriz está garantido nas quartas. A equipe de Pato Branco está invicta e lidera com sete pontos. O Azuriz empatou com o Coritiba em 1 a 1 no fim de semana. Rio Branco de Paranaguá, Coritiba e Patriotas têm três pontos. O Foz do Iguaçu é o lanterna com dois. Os quatro times lutam pelas três vagas restantes. Destes, o Patriotas já fez os quatro jogos e só se classifica se o Coritiba derrotar o Foz do Iguaçu na última rodada.

 

Créditos: LUCIANO NEVES Acesse nosso canal no WhatsApp