RESULT

Cascavel recebe o Coxa com requintes de drama pelo Campeonato Paranaense

A Serpente Aurinegra ainda busca a primeira vitória na competição e recebe o Coritiba no Estádio Olímpico

Por Luciano Neves

Cascavel recebe o Coxa com requintes de drama pelo Campeonato Paranaense

O técnico do Cascavel, Silvinho Canuto, reconheceu que o planejamento para a equipe era outro. A Serpente Aurinegra tinha a pretensão de ocupar um lugar mais confortável na tabela de classificação do Campeonato Paranaense depois de duas rodadas. No entanto, a equipe somou apenas um ponto nos dois primeiros jogos, ainda não venceu e aparece na parte de baixo da tabela, justamente aquela do risco de queda.

É com esse clima de drama que o Cascavel volta a jogar em casa neste domingo (19) e recebe o Coritiba. A partida, válida pela terceira rodada, será às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Este será o segundo jogo seguido do time dentro do ‘ninho’. Na última quarta-feira, no reencontro com a torcida, o Cascavel empatou sem gols com o Londrina. A vitória já teria deixado a equipe no G-8. Sendo assim, é fundamental vencer o Coxa que, depois de ser derrotado em casa na estreia, já usou o time principal na quarta-feira, e conseguiu uma vitória tranquila diante do Independente São Joseense por 3 a 0. É esse Coritiba que virá ao Estádio Olímpico para o confronto contra o Cascavel, o que aumenta as dificuldades para o anfitrião, na visão de Silvinho Canuto. “É uma equipe forte, é uma das forças do Paraná, disputa a Série B. Então a dificuldade vai ser enorme. Vamos trabalhar e ter a tranquilidade de sabe que nós podemos vencer o Coritiba, claro, com todo o respeito. Mas temos essa condição, jogando diante do nosso torcedor em casa. Então temos que superar esses obstáculos que estão aparecendo no nosso caminho e tentar o mais rápido possível a primeira vitória no Paranaense”, disse Silvinho.

O treinador espera ter um time mais robusto para enfrentar o Coxa neste domingo. Isso porque ele terá a volta do volante Alex Paulino, que foi titular contra o Cianorte, mas foi expulso naquele jogo. Com isso, cumpriu suspensão no empate diante do Londrina. O lateral-direito Zé Augusto pode voltar. Ele ficou fora do jogo anterior por lesão. Mas neste setor, o experiente Libano, que foi titular na quarta, pode seguir na formação principal. Os problemas para Silvinho estão no ataque, já que o time tem apenas um gol em dois jogos e os homens de frente tiveram pouco rendimento.

 

Reforço

Na última sexta-feira, o Cascavel fez o anúncio oficial do meio-campo Felipe Martins. Na edição da última sexta, a Gazeta já havia publicado que ele seria o novo integrante do Cascavel. Felipe veio da Major League Soccer, nos Estados Unidos. Ainda não se sabe se ele terá condições físicas para estrear de imediato. E se está regularizado para enfrentar o Coxa neste domingo.

 

Retrospecto

O retrospecto recente diante do Coritiba motiva o Cascavel. A Serpente Aurinegra não perde para o Coxa desde 2020. Neste período, acumulou seis jogos de invencibilidade com três vitórias e três empates. No último duelo entre eles, o Cascavel venceu por 1 a 0, na última rodada da fase classificatória do Estadual de 2024.

 

Rodada

O Campeonato Paranaense terá mais dois jogos neste domingo, ambos às 18h30 que irão fechar a rodada. O Paraná Clube volta a jogar em casa e recebe o Andraus, na Vila Capanema. Na quinta, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Operário neste mesmo local e ainda busca a primeira vitória. Já o Fantasma tem pela frente o lanterna Rio Branco de Paranaguá. Ainda invicto, o Fantasma volta a jogar no Germano Krüger.

Créditos: Luciano Neves