Ponto 14

Cascavel quer se manter forte dentro do ‘ninho’ contra o Andraus

Após boa vitória sobre o Maringá no fim de semana, Cascavel recebe o vice-lanterna, no Olímpico

Por Luciano Neves

Cascavel quer se manter forte dentro do ‘ninho’ contra o Andraus Créditos: Assessoria

O Cascavel ainda não venceu atuando longe de seus domínios nessa temporada. Mas dentro de casa tem se mostrado forte. É o melhor mandante da competição e está invicto dentro do Estádio Olímpico Regional. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Aliás, a equipe de Silvinho Canuto tem três vitórias seguidas no Olímpico no Estadual. O time tem um aproveitamento de 83,3% diante da torcida. E quer manter o embalo dentro do ‘ninho’. A chance se oferece nesta quarta-feira (05) quando o Cascavel volta a jogar em casa e recebe o Andraus, às 20 horas, no Olímpico, pela oitava rodada.

A equipe de Silvinho Canuto conquistou doze pontos em sete jogos e tem uma invencibilidade de seis partidas na competição. Mas como ainda não há uma definição sobre o jogo contra o Paraná, que ocorreu uma semana atrás, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não contabiliza o ponto somado na Capital. Logo, o Cascavel tem onze pontos e continua na sétima posição. Uma nova vitória em casa contra o desesperado Andraus, que está na vice-lanterna e entrou na zona do rebaixamento na rodada passada, deixa o time virtualmente classificado para o mata-mata. Depois do confronto contra o Andraus, o Cascavel terá dois jogos difíceis longe do Olímpico. No sábado (08) visita o Operário em Ponta Grossa. Depois, na quarta que vem, dia 12 de fevereiro, joga contra o Athletico-PR, na Ligga Arena. Depois do jogo contra o Andraus, o Cascavel só volta a jogar no Olímpico no dia 15 de fevereiro, quando recebe o Rio Branco, às 16 horas, pela última rodada.

Silvinho Canuto reconhece a força do Cascavel dentro do Olímpico. No entanto, ele exigiu cautela no confronto contra o Andraus. E também pediu mais apoio da torcida na partida que até pode selar a classificação para a próxima fase. “Nós temos que ter cuidado, não só com as equipes que estão na nossa frente, mas também com quem está lutando contra o rebaixamento. Nós já estudamos a equipe adversária que vai vir aqui e nós devemos ter muito cuidado. Não deixar que a vitória diante do Maringá deixe a gente pensando que está tudo resolvido. E saber que nós temos que guerrear. É uma equipe que vem para cá com a intenção de tirar pontos nossos. Mas em casa nós estamos bem, mas queremos que o torcedor venha nos apoiar”, disse Silvinho.

O treinador cascavelense tem promovido um rodízio entre os atletas do Cascavel, principalmente do meio para a frente. Contra o Maringá, no sábado passado, quando venceu por 2 a 0, ele escalou Schutz no comando de ataque e segurou Josiel no banco. Ele também optou por deixar João Pedro no banco e a tendência é que ele retome o posto no time titular. No entanto, Silvinho terá dois desfalques pelo acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Thiago Lopes e o volantes Alex Paulinho cumprem suspensão. Na zaga, Thiago Lopes começou o campeonato como titular, mas perdeu espaço. Contra o Maringá, a dupla de defesa titular foi formada por Miguel Alcântara e Geovane. Ambos devem seguir na equipe pelo bom entrosamento, tanto é que o Cascavel tem uma das melhores defesas da competição com quatro gols sofridos. Detalhe: o time sofreu dois gols na derrota para o Cianorte, na primeira rodada, e sofreu os outros dois gols nos últimos seis jogos em que acumula a invencibilidade no Estadual.

No Paranaense do ano passado, Cascavel e Andraus se enfrentaram pela terceira rodada e a Serpente Aurinegra venceu por 1 a 0, gol de João Marcus. Inclusive, a campanha do Cascavel desse ano, sob o comando de Silvinho Canuto, é melhor que a trajetória do clube nas duas edições anteriores do Estadual. Em 2024, o time tinha apenas nove pontos em sete partidas. E em 2023, o time tinha dez pontos depois de sete jogos.

 

Reforço

A diretoria do Cascavel anunciou nesta terça (04) mais um reforço para a temporada. Trata-se do experiente zagueiro Taison Douglas, de 33 anos, que já está à disposição para estrear diante do Andraus, se assim quiser o técnico Silvinho Canuto. Taison traz na bagagem vários títulos: campeão mineiro do módulo II em 2016, campeão da Primeira e da Segunda Divisão do Mato Grosso em 2019 e 2020 e, mais recentemente, campeão paulista da Série A3.

Créditos: Luciano Neves