Cascavel Futsal tenta manter a força defensiva

Dono da melhor campanha entre os paranaenses na Liga Nacional, Cascavel Futsal tem mais um clássico diante do Foz Cataratas

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal tenta manter a força defensiva Créditos: Assessoria Cascavel Futsal

O Cascavel Futsal tem números bem interessantes na atual temporada. A equipe comandada por Deividy Hadson fez 24 jogos oficiais. Ao todo foram 14 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 66,6%. No Paranaense da Série Ouro, o time é o quinto colocado na tabela e luta para fechar a fase classificatória entre os quatro melhores. E na Liga Nacional, a equipe aparece no sétimo lugar com 25 pontos, ou seja, está virtualmente classificada para as oitavas de final. Agora, irá tentar, nos onze jogos que restam, terminar essa fase entre os oito primeiros colocados. Quem sabe até surgir entre os quatro melhores.

O fato é que esse bom desempenho até agora é o resultado da equação: defesa sólida mais ataque efetivo. Os comandados de Deividy Hadson chegaram a 81 gols em jogos oficiais em 2025. Tanto é que hoje o Cascavel Futsal é dono do quarto melhor ataque da Liga Nacional. E também é dono da melhor defesa da competição: apenas quinze gols sofridos. No ano, a defesa foi vazada apenas 38 vezes. Na atual temporada, o time não sofreu gols em cinco dos 24 jogos, o que é bem significativo no futsal.

Porém, a defesa cascavelense será testada em mais um clássico estadual pela Liga Nacional. Neste sábado (26), o Cascavel Futsal volta a atuar como visitante e encara o Foz Cataratas, às 18h30, no ginásio Costa Cavalcanti, pela 14ª rodada. Na Liga, o Cascavel Futsal sofreu apenas uma derrota, que foi para o Praia Clube, dentro do ginásio da Neva. Mas ainda não foi superado como visitante na competição. Pelo Estadual, a equipe de Hadson teve mais duas derrotas no ginásio da Neva. E a única derrota em 2025 fora da Neva foi justamente para o Foz. Em jogo válido pela segunda rodada do Paranaense da Série Ouro, no dia 19 de março, o Azulão da Fronteira derrotou a Serpente Tricolor por 5 a 2, também no Costa Cavalcanti. Ou seja, o Foz foi o time que mais castigou a sólida defesa cascavelense em 2025. Esta foi a única vez em que o Cascavel Futsal sofreu mais de três gols numa mesma partida.

 

Projeção

Mas quatro meses separam um clássico do outro. O Cascavel Futsal vivencia um grande momento. Na Liga, são quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias seguidas nos últimos três jogos. As características ofensivas e defensivas do time de Deividy Hadson se acentuaram nestas últimas partidas. O ataque do Cascavel Futsal passou em branco no jogo contra o Joinville fora de casa. Mas depois fez 17 gols nos três jogos seguintes. E nestas quatro partidas sem derrotas, a defesa sofreu apenas três gols. Contra o Foz Cataratas, o Cascavel Futsal fará o segundo de uma sequência de quatro clássicos estaduais na Liga. No sábado passado, derrotou o Umuarama por 3 a 0, na Neva. Depois do jogo deste sábado contra o Azulão, a Serpente Tricolor volta a atuar na próxima sexta-feira (1º) contra o Campo Mourão, novamente em casa. E no dia 09 de agosto visita o Pato Futsal, em Pato Branco.

O Foz tenta se manter na zona de classificação às oitavas de final. O time é o 14º colocado com 17 pontos. O Foz vem de uma boa vitória fora de casa e fez 3 a 0 sobre o São José de São Paulo, no último sábado. Mas antes disso teve uma derrota pelo mesmo placar para o Atlântico de Erechim, em casa.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp