Cascavel Futsal segue firme no G-4 do Paranaense da Série Ouro

Serpente Tricolor goleou o Chopinzinho por 4 a 0 na última terça-feira

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal segue firme no G-4 do Paranaense da Série Ouro Créditos: Celso Dias

O Cascavel Futsal vem apresentando excelentes números neste primeiro semestre de 2025. Na última terça-feira, a equipe goleou o Chopinzinho por 4 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Com isso, o time de Deividy Hadson chegou a nove partidas de invencibilidade no ano. Em onze jogos até agora, são oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No Estadual, esta foi a sexta vitória consecutiva. Com o resultado, o Cascavel Futsal se manteve firme no G-4 da Série Ouro. A equipe não quer repetir os erros das edições anteriores, quando teve alguns tropeços e ficou fora do grupo dos quatro primeiros. Concluir a primeira fase entre os quatro melhores é uma das metas da Serpente Tricolor neste primeiro semestre. Além de avançar de maneira direta para as quartas de final, o que reduz a carga de jogos na temporada, os times que terminarem no G-4 terão o privilégio de fazer o jogo de volta das quartas em casa. O Cascavel Futsal tem chances, inclusive, de lutar pela liderança da primeira fase. O time é o quarto colocado na tabela com 19 pontos, mesma pontuação do Pato Futsal, que é o vice-líder porque tem vantagem no goal average. O Pato está invicto e tem uma partida a menos. No Estadual, a liderança está nas mãos do também invicto Marreco. Na terça, o time de Francisco Beltrão goleou o Manoel Ribas por 4 a 1 e foi aos 22 pontos.

Inclusive, o próximo jogo do Cascavel Futsal é justamente contra o Marreco de Francisco Beltrão. No próximo sábado (10), as duas equipes jogam pela quarta rodada da Liga Nacional, às 20 horas, no ginásio Arrudão. O confronto colocará frente a frente os dois melhores ataques do Estado do Paraná, em 2025. Com a vitória de terça, o Cascavel Futsal chegou aos 39 gols, dois a menos que o Marreco, que marcou 41. A Serpente Tricolor tem 28 gols no Estadual e onze na Liga. Já o Marreco tem o melhor ataque da Série Ouro com 34 gols.

 

Artilharia

Na goleada sobre o Chopinzinho, Vini, Paulo Felipe, Bazzinho e Russo marcara para o Cascavel Futsal. Mas Vini se isolou na artilharia da equipe na temporada com oito gols. Destes, sete foram pelo Estadual, ou seja, ele está na luta pela artilharia da competição. São dois gols a menos que Capinha, do Umuarama, goleador do campeonato com nove.

 

Liga Nacional

O Cascavel Futsal é o paranaense com a melhor campanha na Liga Nacional e ocupa o sexto lugar com sete pontos. A quarta rodada será aberta nesta quinta-feira (08) com um representante do Paraná em quadra. O Foz Cataratas tem um confronto difícil contra o Joinville, às 20 horas, em Santa Catarina. O Foz tem apenas um ponto e busca a primeira vitória. Já o Umuarama joga nesta sexta (09) também como visitante e encara o Dracena, às 19 horas. O time paranaense tem três derrotas em três jogos.

Créditos: Luciano Neves