Cascavel Futsal quer acabar com a sequência negativa
Nesta segunda-feira (18), a Serpente Tricolor recebe o Joaçaba, no ginásio da Neva
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal tenta acabar com o jejum nesta 17ª rodada da Liga Nacional. A equipe vivenciou a pior sequência da temporada, com quatro jogos sem vitória. Neste período, o time do técnico Deividy Hadson teve dois empates e duas derrotas. Ao todo, foram três jogos fora do ginásio da Neva, com duas derrotas, uma para o Foz Cataratas por 2 a 0 e uma para o Pato Futsal por 3 a 0. Antes do jogo contra o Pato, a Serpente Tricolor empatou sem gols com o Marreco de Francisco Beltrão, pelo Paranaense da Série Ouro. Em seu último jogo em casa, empatou em 3 a 3 com o Campo Mourão.
Sendo assim, a equipe terá a chance de voltar a vencer nesta segunda-feira (18) quando volta a jogar no ginásio da Neva e recebe o Joaçaba, de Santa Catarina, às 20 horas. Em caso de vitória, o Cascavel Futsal tem a possibilidade de retomar a condição de melhor paranaense da Liga. Hoje, o time tem 26 pontos ganhos, um a menos que o Campo Mourão, que tem 27. Mas a Serpente Tricolor tem uma partida a menos. E uma vitória pode selar a vaga nas oitavas de final da Liga. A projeção indica que o time que alcançar os 28 pontos se garante na próxima fase. Isso com base nas duas últimas edições da Liga Nacional, que também tiveram 24 equipes na disputa.
O último resultado positivo do Cascavel Futsal foi a vitória por 3 a 0 sobre o Umuarama, também na Neva. Aliás, neste período, a equipe de Deividy Hadson vivenciou uma sequência de clássicos estaduais. E o desempenho contra os rivais que disputam a Liga Nacional e o Campeonato Paranaense da Série Ouro não foi tão satisfatório. O Cascavel Futsal fez doze jogos contra essas equipes e teve apenas duas vitórias. Foram outros cinco empates e mais cinco derrotas. O Cascavel Futsal não terá mais duelos contra os considerados grandes do Paraná nas fases classificatórias da Liga e do Estadual. Ou seja, só cruza contra essas equipes em confrontos de mata-mata, mais adiante. Pelo Estadual, o Cascavel Futsal tem mais dois jogos na primeira fase contra Itaipulândia e Ampére.
O Cascavel Futsal só retoma o posto de melhor paranaense se vencer o Joaçaba e se o Campo Mourão tropeçar na rodada. Neste domingo (17), o Campo Mourão atua fora de casa contra o São Lourenço, às 18 horas, em Santa Catarina.
Créditos: Luciano Neves