Cascavel Futsal pode alcançar os líderes da Série Ouro
Serpente Tricolor recebe o Chopinzinho nesta terça-feira, no São Cristóvão
Por Luciano Neves

Depois de uma sequência de três jogos seguidos pela Liga Nacional, o Cascavel Futsal volta as atenções para o Campeonato Paranaense da Série Ouro. Nesta terça-feira (06) recebe o Chopinzinho, às 19h30, no ginásio São Cristóvão. A Serpente Tricolor aparece no terceiro lugar com 16 pontos, três a menos que os líderes Marreco e Pato Futsal. Ou seja, em caso de vitória, o Cascavel Futsal passa a dividir a liderança do Estadual. O líder Marreco também joga nesta terça e recebe o Manoel Ribas, às 20h15, no ginásio Arrudão. Ou seja, se pontuar no confronto, o Marreco se isola na liderança.
Para o Cascavel Futsal, o mais importante é manter a sequência positiva e se firmar dentro do G-4 da Série Ouro. Este será o oitavo jogo da equipe no Estadual, ou seja, irá passar da metade da fase classificatória. E os quatro primeiros colocados ao fim desta etapa avançam de maneira direta para as quartas de final, sem a necessidade de passar pela segunda fase. Nos dois últimos estaduais, o Cascavel Futsal teve duas partidas a mais no calendário justamente porque não conseguiu terminar nessa faixa da tabela. No ano passado, já com Deividy Hadson no comando, a Serpente Tricolor encarou esse mesmo Chopinzinho na segunda fase e eliminou o time do sudoeste. Neste ano, o Chopinzinho não vem fazendo uma campanha das melhores. Ocupa o 11º lugar na tabela com nove pontos. O jogo desta terça será no ginásio São Cristóvão porque o Ginásio da Neva é sede da Taça Brasil de Clubes na categoria Sub-16. O Tuiuti é o representante cascavelense na competição e faz o seu segundo jogo nesta terça. Joga contra o Capibaribe Futsal, às 20h15.
Campanha
O Cascavel Futsal tem uma sequência de oito jogos de invencibilidade na temporada. No último sábado, o time de Deividy Hadson conseguiu a segunda vitória na Liga Nacional e a sétima no ano. Goleou o Minas por 5 a 1, de virada, na Neva. Com essa vitória, a Serpente Tricolor se tornou o time paranaense com a melhor campanha na Liga e aparece no sexto lugar com sete pontos ganhos. Em dez jogos em 2025, a equipe tem sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que ocorreu na segunda rodada do Estadual. De lá para cá, não perdeu mais. Com a goleada do fim de semana, o time chegou aos 35 gols, o segundo melhor ataque do Estado do Paraná. O Marreco, que venceu pela primeira vez na Liga e fez 2 a 1 sobre o São José, fora de casa, tem 37, 30 deles no Estadual.
Na briga pela artilharia da equipe estão três jogadores. Vini chegou ao sétimo gol dele no último sábado ao marcar contra o Minas. Carlão tem seis e Russo chegou aos cinco gols, já que fechou a conta diante dos mineiros. Na vitória do último sábado, destaque também para Bazzinho, que fez dois e chegou aos quatro na temporada.
Na Liga
Na Liga, quatro times paranaenses ainda não conseguiram vencer. O Campo Mourão entrou em quadra no fim de semana e fez o primeiro jogo diante da torcida. Empatou sem gols com o Jaraguá. Com isso, aparece no 15º lugar com apenas dois pontos. O Foz Cataratas tem apenas um pontinho. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate. Umuarama e Pato Futsal são os times com as piores campanhas na Liga. Ambos sofreram três derrotas em três jogos. E o Pato é o vice-lanterna. No último domingo, foi superado pelo Santo André por 3 a 1, mesmo fazendo o primeiro jogo como mandante pela competição.
Créditos: Luciano Neves