Cascavel Futsal permanece no G-8 nesta rodada
Serpente Tricolor foi goleada pelo Atläntico por 8 a 3
Por Luciano Neves

Se a primeira fase da Liga Nacional terminasse hoje se formaria um clássico paranaense entre Cascavel Futsal e Pato Futsal. Isso porque a Serpente Tricolor segue no oitavo lugar com 29 pontos, mesmo após a derrota por 8 a 3 para o Atlântico de Erechim, na última sexta-feira, no Rio Grande do Sul. Já o Pato venceu de goleada e foi ao nono lugar com 27 pontos. O Pato pode ser ultrapassado pelo Carlos Barbosa nesta segunda-feira, já que o time gaúcho ainda joga nesta rodada e encara o lanterna Blumenau. Mesmo assim, vai se desenhando um clássico estadual pela quarta vez seguida na Liga Nacional.
Na sexta, o Cascavel Futsal, com bons números defensivos na Liga Nacional, não conseguiu segurar o poderio ofensivo do Atlântico, de longe, o melhor ataque da competição. Com essa goleada chegou a 90 gols. Esta foi a pior goleada sofrida pelo Cascavel Futsal na temporada.
Lucão abriu o placar para a Serpente Tricolor. O empate dos donos da casa veio com Suelton. O Cascavel ainda viu o adversário ampliar antes do intervalo. A equipe cometeu a sexta falta coletiva, e Vagner converteu o tiro livre, levando o Atlântico ao vestiário em vantagem de 3 a 1.
Na segunda etapa, Erick, em jogada ensaiada, fez o quarto gol. Em seguida, Serginho e João Vitor ampliaram, deixando o placar em 6 a 1. João Vitor ainda marcou o sétimo do Atlântico, antes de Vitinho balançar as redes duas vezes para o Tricolor — primeiro após assistência de Bazzinho e depois de cabeça, em escanteio cobrado por Carlão. Nos minutos finais, Vagner marcou novamente após rebote em cobrança de falta e fechou o placar: Atlântico 8 a 3 Cascavel.
O próximo compromisso do Cascavel Futsal será na quarta-feira (27), contra o Itaipulândia, pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro.
Créditos: Luciano Neves